Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

Moraes estaria pedindo votos para Pacheco para não ver Rogério Marinho presidente do Senado

backup/j52nian3d5oe8l4hw5ys67vr5jmohu.jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

A relação entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o senador eleito Rogério Marinho, não é boa faz um bom tempo. Na entrevista ao Meio Dia RN, por exemplo, Marinho já havia mandado uma indireta para Moraes nessa fala sobre "quem canta de galo, vai baixar o tom". Contudo, agora, a imprensa nacional tem destacado que Moraes estaria tão insatisfeito com a possibilidade do senador eleito pelo RN assumir a presidência do Senado, que tem ligado para colegas parlamentares e defendido voto em Rodrigo Pacheco. 

A notícia sobre isso é do colunista do Metrópoles, Igor Gadelha. Segundo ele, "chegou aos ouvidos do senador eleito que Moraes teria ligado para alguns parlamentares pedindo voto no atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que disputa a reeleição para o cargo. O argumento que Moraes estaria usando, dizem aliados de Marinho, seria o de que Pacheco é um nome mais alinhado à 'democracia'. Especialmente em um momento de ataques às instituições, após as invasões golpistas de 8 de janeiro". 

A suposta postura de “cabo eleitoral” de Moraes irritou Marinho e integrantes de sua campanha. Aliados do senador eleito avaliam que esse não é o “papel” que cabe a um ministro do Supremo, que não deveria ter atuação política. Independentemente da vitória na disputa pela presidência do Senado, aliados de Rogério Marinho defendem que será necessária uma “resposta” a Moraes. Segundo eles, essa resposta não significaria defender o impeachment do ministro, mas “abrir a caixa de ferramentas” do Senado para deixar claro que o cargo de ministro STF não poderia ser usado como instrumento político. Procurado pela coluna desde o domingo (29), o ministro Alexandre de Moraes não respondeu. O espaço segue aberto.

LULA TAMBÉM PARTICIPA

Além de Moraes, é importante lembrar que a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa já vinha sendo noticiada há um tempo. Na semana passada, por exemplo, Gustavo Negreiros noticiou no Jornal das 6 que o petista tinha passado 3 horas ligando para aliados para cobrar o voto em Rodrigo Pacheco. Relembre no vídeo abaixo: 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado