O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou neste domingo (9) os ataques da oposição e da campanha de Lula que reciclaram vídeo de uma entrevista antiga do candidato para associá-lo à prática de canibalismo. Ao podcast Pilhado, o presidente afirmou que “sofre muito” por sua “espontaneidade”.
“A esquerda faz muito bem esse trabalho. Agora estão falando duas coisas: a primeira que sou canibal. Pô, é foda, né, tu aguentar um trem desse. A segunda é que o Collor vai ser ministro e nós vamos confiscar a aposentadoria dos aposentados. E jogam, é o tempo todo assim”, disse.
“Então, os caras ficam em cima disso aí tentando amedrontar a população”, acrescentou.
Em propaganda exibida na sexta passada, a campanha do PT afirmou que “depois de todos os absurdos que o Brasil já ouviu de Bolsonaro, surge um ainda mais assustador”. Na sequência, exibe um trecho editado de uma entrevista concedida por Bolsonaro ao The New York Times em 2016. Nela, o então deputado disse ter interesse em acompanhar o ritual, mas foi informado de que também teria de comer carne humana. “É a cultura deles”, disse.
O Antagonista