Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

FastaBode_Mossoro_1920x350px.png

Política

BG detona gestão do PT em São Gonçalo do Amarante após anúncio de greve dos professores

backup/f9zpnn00xjwkd750bdpwsdgi28kdp1.jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

A cidade de São Gonçalo do Amarante, comandanda por um prefeito do PT (Eraldo Paiva), é uma das primeiras do Rio Grande do Norte a enfrentar greve dos professores pelo não pagamento do Piso do Magistério de 2023. Por isso, a administração petista foi duramente criticada por Bruno Giovanni, no Meio Dia RN, com o BG, na tarde desta quinta-feira (2). 

"Eraldo vai conseguir destruir São Gonçalo de cabo a rabo. O terremo da Turquia vai ser fichinha", afirmou BG, acrescentando que o prefeito "não sabe fazer um 'O' com uma cuia". 

Na manhã desta quinta, os docentes da rede municipal de ensino de São Gonçalo do Amarante, região Metropolitana de Natal, decidiram pela deflagração de greve após impasses envolvendo a implementação do Piso do Magistério em 2023. A decisão foi tomada pela categoria em assembleia realizada no Clube dos Correios.

A assembleia foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública – Núcleo São Gonçalo do Amarante (Sinte/RN). Além de cobrar o reajuste salarial de 14,95% nos vencimentos, previsto para o piso nacional da categoria deste ano, os professores reclamam sobre a falta de diálogo com o poder municipal, a não-garantia dos direitos dos servidores e a falta de condições adequadas de trabalho nas escolas.

Com informações do Blog do BG

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado