O avião da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, será fretado pelo Criciúma para o último jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense visita o Cuiabá no próximo domingo (23), às 16h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.
A informação é da CNN Brasil. A partida é decisiva para o Tigre definir se retorna ou não para a elite do futebol brasileiro. Na 3ª colocação com 61 pontos, o time carvoeiro depende apenas de si próprio para garantir vaga na Série A de 2026.
O técnico Eduardo Baptista explicou, após a vitória do Criciúma sobre o Botafogo-SP, a importância de fretar um voo para o confronto que pode definir o acesso para o clube.
"É uma semana de foco e recuperação. Nossa logística é um pouco mais complicada e estamos cuidando disso. Nesta reta final, o clube resolveu dar essa oportunidade da viagem de ida não ser tão desgastante como normalmente é pra gente. É um ponto importante e todo esforço é bem-vindo”, afirmou.
A presidente do Palmeiras tem uma empresa de operação de voos comerciais no Brasil, a Placar Linhas Aéreas S/A, que coordena voos fretados por clubes brasileiros, como no caso do Criciúma.
Avião pessoal
A parte da empresa, Leila Pereira também tem um avião privado, que será utilizado por jogadores da Seleção Brasileira que retornam aos clubes da Série A após a data fifa. Fabrício Bruno, do Cruzeiro, se junta a Vitor Roque, do Palmeiras.
A Seleção Brasileira enfrenta a Tunísia nesta terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), na Decathlon Arena, em Lille, na França. Será o último amistoso da amarelinha em 2025.