Quase um ano após a morte de Thommy Schiavo, o ator está prestes a aparecer em uma novela inédita da TV Globo. O artista, que faleceu em julho de 2024 após cair da sacada de um prédio em Cuiabá, gravou Guerreiros do Sol, que está prevista para estrear no streaming da emissora dos Marinho e no Globoplay Novelas (novo nome do canal Viva).
A trama seria disponibilizada no Globoplay no mês passado, mas foi adiada. Thommy Schiavo interpretou Zoinho o remake de Pantanal e faleceu, no ano passado, após cair da sacada de um prédio em Cuiabá.
Em Guerreiros do Sol, que é uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita, ele deu vida a um policial, que vai se dedicar a caçar o cangaceiro Josué (Thomás Aquino), o protagonista da história.
Thommy Schiavo, que interpretou o Zoinho de Pantanal, morreu em julho de 2024, aos 39 anos. A notícia do falecimento do ator foi confirmada pelo colega de de trabalho, Leandro Lima, que postou uma homenagem ao companheiro.
“Acabo de receber uma notícia muito triste. Nosso amigo Thommy Schiavo nos deixou. Ainda estou atônito, tentando digerir tudo isso. Thommy era um cara de coração enorme, sempre pronto a ajudar, amava o campo, os bichos e cuidar das pessoas”, começou Leandro.
E continuou recordando: “Lembrando dele chamando todo mundo pra assistir um pôr do sol lindo ouvindo Tião Carreiro ou pedindo pra cantar junto Peão (uma de suas favoritas) lá no Pantanal”, relatou.
Thommy Schiavo era casado com a maquiadora Angra Monaliza, que conheceu durante as gravações da novela da TV Globo, e pai de Lara, que completou 1 ano um mês antes do falecimento do pai.
O amigo também citou a menina em sua despedida: “Ele deixa Larinha, sua filha com quem sonhava tanto (mesmo antes dela nascer) e amava demais. Esse retrato que fiz dele lembro como se fosse hoje. Estamos orando por você nosso eterno peão Zoinho”, encerrou.
O ator nasceu em Presidente Prudente, em São Paulo, e se formou em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro. Além de participar de Pantanal, Thommy Schiavo esteve no elenco de Paraíso (2009) e viveu o cantor Leandro, da dupla com Leonardo, no especial Por Toda a Minha Vida.
Em Pantanal, apesar de o personagem não ser um dos principais e ter poucas falas, ele chamou a atenção do público. No fim da novela, Zoinho deu um beijão em Zaquieu, interpretado por Silvero Pereira.
Escrito nas Estrelas (2010), A Teia (2013), Império (2014), Cordel Encantado (2011), Gabriela (2012) e Espelho da Vida (2018) são outros trabalhos dos quais ele fez parte.