Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou às 8h45 deste domingo (30), em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. Com ele estava a esposa Rosângela Lula da Silva, a Janja, e os apoiadores: André Janones, Geraldo Alckmin, Gleisi Hoffman, Marina Silva e Aloísio Mercadante.
Segundo o Metrópoles, o local de votação do candidato à Presidência da República é a Escola Estadual Doutor João Firmino Correia de Araújo, localizada no bairro Assunção.
“Hoje, o povo está decidindo o modelo de organização, de vida que quer. Estou convencido que o povo vai votar em um projeto que a gente possa resgatar as pessoas que estão com fome, para que a gente possa ser civilizado. As pessoas que trabalham, que estudam, precisam estender a mão para os que não tiveram essa oportunidade”, afirma Lula. "Estou aqui com companheiros históricos que nasceram na luta sindical", complementa.
"Hoje, possivelmente, seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida. E acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro porque hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer", declara o petista.
Lula fala em diálogo
Ao conversar com a imprensa após a votação, Lula afirmou que pretende construir um diálogo com todas as áreas da sociedade e comentou sobre a polarização.
“Se eu ganhar, eu vou conversar com todas as forças políticas que me apoiaram”, afirma. “Eu quero que as famílias voltem a conversar. As pessoas não precisam pensar do mesmo jeito, mas as pessoas tem que aprender a viver democraticamente”, finaliza.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images.