Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Cidades

Após anos de impasse, Hotel BRA deve concluir demolição até o fim do mês

girocoptero.jpg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

Embargado há quase 20 anos por problemas legais, ambientais e judiciais, o Hotel BRA, localizado na Via Costeira, pode ter um novo capítulo em sua longa história. Após constatar que a demolição do pavimento excedente ainda não foi concluída, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) foi acionada pela Justiça Federal para fiscalizar o cumprimento da decisão. A empresa responsável, NATHWF Empreendimentos S/A, informou que iniciou a retirada das estruturas restantes, com previsão de conclusão para 30 de maio.

Segundo nota da Procuradoria Geral do Município, enviada à TRIBUNA DO NORTE, a Semurb constatou que apenas parte da demolição foi realizada. Permanecem de pé a estrutura de sustentação (pilares e vigas) das alas norte e sul, além da laje de cobertura e o trecho central com escada e elevador.

A empresa alegou haver divergência de interpretação sobre quais estruturas deveriam ser demolidas, o que, segundo ela, não configura descumprimento da sentença. A nova previsão para conclusão da demolição foi comunicada à Justiça com certificado emitido pela empresa contratada para o serviço.

Com isso, o juízo determinou o aguardo até o prazo final antes de adotar novas medidas. Segundo a Prefeitura, a obrigação está em curso e, por ora, não há providências a serem tomadas pelo Município.

A decisão judicial determinando a demolição foi emitida em setembro de 2023, com prazo inicial de 90 dias. Desde então, a empresa obteve prorrogações, e o processo segue em andamento.

Imagem: Alex Regis

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado