Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Esporte

ABC X MARINGÁ: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações

Foto: Reprodução/Instagram
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

ABC e Maringá se enfrentam às 17h deste sábado (19), pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. A partida será disputada na Arena das Dunas, em Natal. A 96 FM traz todos os detalhes e a emoção desta partida, com pré-jogo a partir das 15h - confira abaixo:

ABC

Após uma grande vitória diante do Tombense, por 2 a 1 de virada, o ABC retorna para Natal buscando se afirmar na Série C. Ainda sem ter vencido em casa na competição, a missão é apenas uma: conseguir o triunfo contra o Maringá para encostar na parte de cima da tabela, e ao mesmo tempo se afastar da parte perigosa.

O treinador Rodrigo Santana conta com desfalques importantes para a partida. O zagueiro e capitão da equipe durante toda a temporada, Bruno Bispo, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o também zagueiro Ian Carlo e o meia Anderson Rosa também estão suspensos.

Por conta disso, o ABC está se movimentando na janela de transferência e já trouxe alguns jogadores para reforçar o elenco (confira abaixo).

Alvinegro "repete a dose"

O ABC vai mandar mais uma partida pela Série C 2025 na Arena das Dunas. O duelo contra o Maringá foi transferido do Frasqueirão para o palco da Copa do Mundo. A decisão repete o que já havia sido feito na rodada seguinte à vitória sobre o Brusque, quando o clube optou por atuar na Arena diante do Anápolis, e a escolha se mostrou certeira: mais de 7 mil torcedores estiveram presentes, marcando o maior público do Alvinegro na competição até aqui.

A expectativa agora é de que a torcida abrace novamente a ideia e compareça em peso. O time vem ganhando força dentro de campo e precisa do apoio do seu torcedor nesta reta decisiva da primeira fase.

Richardson acerta retorno

O zagueiro Richardson está de volta ao ABC. O defensor, de 33 anos, fechou seu retorno ao Mais Querido, por empréstimo, até o final da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. Ele pertence ao Capital SAF, do Distrito Federal, com quem acabou de renovar contrato para a próxima temporada.

Além do ABC, o zagueiro tinha propostas do Ituano e Maringá, também para disputar a Série C.

Richardson disputou recentemente a Série D pelo Capital e agora reforça o sistema defensivo do Mais Querido na reta final da Terceirona. Esta será a terceira passagem do zagueiro pelo Alvinegro. Com o retorno, o ABC ganha mais uma peça para o setor defensivo, que vem sofrendo com desfalques e oscilação ao longo da competição.

Único invicto fora de casa na Série C

A vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, no último sábado (12), em Minas Gerais, consolidou um feito expressivo do ABC na Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro se tornou o único time ainda invicto como visitante na competição, além de alcançar uma marca inédita em sua história: sete partidas seguidas sem derrota fora do Rio Grande do Norte.

Além de manter a invencibilidade, o resultado também reforça o bom desempenho do ABC como visitante. O clube potiguar é o que mais atuou fora de casa até agora, com sete jogos – número igualado apenas pelo Confiança/SE. Nesse período, o Mais Querido somou duas vitórias e cinco empates, marcou seis gols e sofreu quatro.

Apesar da invencibilidade, o capitão Bruno Bispo acredita que o aproveitamento poderia ser ainda melhor. “Estamos mantendo uma postura sólida fora de casa. Em alguns jogos, sofremos o empate nos acréscimos e em outro fomos prejudicados com um pênalti inexistente e um gol nosso anulado que ninguém entendeu. Mas vamos seguir firmes para manter esse retrospecto”, disse o zagueiro.

Marca histórica

De acordo com o pesquisador Zidney Marinho, a sequência atual de sete jogos sem perder fora do RN é a maior da história do clube. Até então, o recorde era de seis partidas invictas como visitante, alcançado em três momentos diferentes: entre 2020 e 2021, entre 2010 e 2011, e em 1991. Na campanha de 1991, o ABC chegou a sete jogos sem derrota fora do estado pela Série B, mas acabou perdendo para o Cruzeiro pela Copa do Brasil no meio da sequência – o que impedia a marca de ser completa.

Com o desempenho atual, o Alvinegro é o segundo melhor visitante da Série C 2025, com 11 pontos conquistados longe de seus domínios. A liderança nesse quesito é da Ponte Preta, que somou 13 pontos em seis partidas.

Veja a campanha invicta do ABC fora de casa:

- 1ª rodada: São Bernardo/SP 1 x 1 ABC

- 3ª rodada: Botafogo/PB 0 x 0 ABC

- 5ª rodada: Brusque/SC 0 x 1 ABC

- 7ª rodada: Londrina/PR 1 x 1 ABC

- 9ª rodada: Ponte Preta/SP 0 x 0 ABC

- 11ª rodada: Confiança/SE 1 x 1 ABC

- 12ª rodada: Tombense/MG 1 x 2 ABC

Randerson volta a ser relacionado

O meia Randerson está de volta à lista de relacionados do ABC. Após ficar de fora do confronto contra o Tombense, o jogador foi confirmado pelo técnico Rodrigo Santana como opção para a partida diante do Maringá.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (18), o treinador explicou a situação do atleta e destacou o bom desempenho de Randerson no primeiro semestre, ao mesmo tempo em que reforçou a exigência técnica da segunda metade da temporada.

"Randerson está relacionado para o jogo. Entendemos que ele fez um bom primeiro semestre, mas sabemos que o segundo semestre é diferente, pelo nível da competitividade. No momento certo, quando estiver no seu melhor momento nos treinamentos, ele vai estar entre os 11. Só depende dele", afirmou Rodrigo.

Randerson foi um dos destaques do ABC na reta final do Campeonato Potiguar, quando a equipe chegou até a decisão. A ausência na última partida chamou atenção da torcida, mas o retorno agora pode representar um novo recomeço para o jogador no restante da Série C.

MARINGÁ

O Maringá atravessa uma longa sequência sem vitórias na temporada. A última vez que o time paranaense saiu de campo com os três pontos foi no dia 3 de maio, quando venceu o Confiança por 3 a 2, pela quarta rodada da Série C. Desde então, já são nove partidas sem triunfar: uma derrota para o Atlético-MG, na Copa do Brasil, além de quatro empates e quatro derrotas no Brasileiro. A má fase afastou o Tricolor do G-8 e o deixou perigosamente próximo da zona de rebaixamento.

O Dogão terá novidades para enfrentar o ABC. O técnico Jorge Castilho poderá contar com três reforços que voltam de suspensão, mas terá uma baixa significativa: o atacante Negueba, artilheiro da equipe na competição.

Com quatro gols marcados na Série C, Negueba sofreu uma lesão muscular na última segunda-feira, durante o empate contra o Brusque, e deve desfalcar o time por um período de 20 a 30 dias. A ausência do atacante foi lamentada por Castilho, que destacou o impacto da perda no elenco.

"Os jogadores também sentiram a ausência do Negueba. Ele é uma referência pelo lado do campo, uma peça técnica fundamental, tem sido um dos nossos principais atletas", comentou o treinador.

Para suprir a ausência do camisa 7, Robertinho aparece como o substituto mais provável, enquanto Danielzinho corre por fora na disputa pela vaga.

Por outro lado, o Maringá terá o retorno do zagueiro Ronald, do meia Buga e do atacante Maranhão, que estavam suspensos na rodada anterior. A equipe, no entanto, segue com desfalques no departamento médico: Cheron, Parrudo, Lucas Bonifácio e Iago Santana seguem em tratamento. O atacante Matheus Moraes também não estará à disposição, já que negocia uma transferência para o futebol japonês.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ABC: Pedro Paulo, Matheus Rocha, Renato Vischi, Richardson e Lucas Sampaio; Carlos Eduardo, Juninho e Bruno Leite; Jonatha Carlos, Matheus Martins e Ytalo. Tec. Rodrigo Santana

MARINGÁ: Tony; Tito, Ronald e Max Miller; Cristovam, Buga, Zé Vitor, Vinicius Amaral e Robertinho; Júlio Rodrigues e Maranhão. Tec. Jorge Castilho

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado