[VÍDEO] STTU vai estudar possibilidade de manter fluxo de veículos em geral durante obras na Av. Felizardo Moura

09 de Setembro 2022 - 15h35

Os técnicos da Prefeitura de Natal envolvidos no planejamento do trânsito para o andamento das obras de requalificação da avenida Felizardo Moura participaram nesta sexta-feira (09) de uma reunião organizada pela Fecomércio/RN para esclarecer dúvidas, ouvir sugestões e propostas de moradores e comerciantes da região que serão afetados com o avanço dos serviços. No encontro, a equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) explicou como ficará o fluxo de veículos na região. Anteriormente, foi determinado apenas o tráfego de ônibus, veículos de serviço e carros oficiais da saúde e segurança.

Ao falar sobre o assunto, o secretário-adjunto de trânsito da STTU, Walter Pedro, afirmou que a pasta estudará a possibilidade de manter o fluxo de veículos em geral, em casos e horários específicos, e em situações extremamente necessárias. 

Leia também: 

Veja como ficará a nova Felizardo Moura; avenida vai ser interditada por 1 ano e meio

 “A Felizardo Moura passará por uma ampla reestruturação. Serão dias de serviços intensos que exigirão muito cuidado de todos. Sabemos dos impactos que serão gerados, mas estamos voltados a minimizar esses transtornos. Ouvimos atentamente as sugestões e propostas apresentadas, foram muito bem-vindas e quero deixar claro aqui o nosso posicionamento de contribuir com o que foi exposto, fazendo estudos e conversando com as empresas para que exista algum tipo de janela de tráfego durante a execução dos serviços, mas com um controle rígido para evitar sobressaltos e prejuízo no cronograma da obra. Mesmo com essa possibilidade, solicitamos que a partir do próximo dia 18, quando os bloqueios irão iniciar, a população evite trafegar pelo local”, pontuou.

Confira mais detalhes sobre a obra em vídeo divulgado no canal do youtube da 96 FM:

Alternativas de rota para os motoristas

Ainda durante a reunião, o secretário-adjunto Walter Pedro deu algumas sugestões de rota para os veículos que passam todos os dias pela avenida. São elas: 

  • Os condutores que vão das zonas Oeste e Sul para a Norte, o melhor caminho a ser utilizado é pelo desvio por Macaíba e São Gonçalo do Amarante;
     
  • Na avenida Tomaz Landim, haverá mais um desvio pela avenida Doutor João Medeiros Filho em direção à zona Sul de Natal;
     
  • Os motoristas que vão da Zona Leste para a Zona Norte devem usar a Ponte Newton Navarro, o mesmo no sentido contrário;
     
  • Outros caminhos levam em direção à Ponte Newton Navarro, como o Canto do Mangue, a rua Miramar e a avenida Presidente Café Filho.
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias