UFRN e Universidade de Yale discutem pós-graduação internacional

22 de Março 2022 - 09h57

Com o objetivo de discutir sobre a criação de um programa de pós-graduação internacional no Instituto de Medicina Tropical (IMT), o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, recebeu a visita do professor da Universidade de Yale, Albert Ko, na tarde desta segunda-feira, 21. 

A diretora do IMT, Selma  Jerônimo, participou do encontro, quando explicou que o objetivo é expandir as parcerias internacionais do programa de pós-graduação, que já conta com a colaboração da Universidade de Iowa, por exemplo. Nesse sentido, a professora esclareceu que o diálogo com o professor Albert Ko tem o intuito de incluir a Universidade de Yale, em virtude do trabalho realizado pelo pesquisador e o seu histórico de cooperações no Brasil.

Albert Ko falou sobre algumas iniciativas realizadas com instituições brasileiras, citando as parcerias com a Fundação Oswaldo Cruz e o Ministério da Saúde, as quais permitiram colaborações na área da saúde urbana para o desenvolvimento de estudos científicos e políticas públicas.

O reitor Daniel Diniz agradeceu a visita do professor da Universidade de Yale, destacando o caráter colaborativo e de internacionalização do projeto, que será um grande atrativo para a formação dos profissionais. Dessa forma, o gestor ressaltou que as críticas e sugestões de Albert Ko serão importantes para o fortalecimento do programa de pós-graduação.

O momento contou ainda com as participações da pró-reitora adjunta de Pós-Graduação, Fernanda Raffin; dos pró-reitores de Extensão (Proex), Graco Viana e Edvaldo Vasconcelos; bem como da vice-diretora do IMT, Eliana Tomaz.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias