Três pessoas são presas por embriaguez ao volante nas rodovias do RN

23 de Maio 2022 - 15h16

A  Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, neste final de semana (20 a 22), três condutores que dirigiam sob influência de álcool. As prisões ocorreram nas cidades de de Ceará-Mirim, São Fernando e Mossoró/RN.

Na sexta-feira (20), por volta das 19h, foi preso um homem de 52 anos, em Ceará-Mirim/RN. O homem, que se envolveu em um acidente de trânsito sem vítimas na BR 406, apresentava concentração alcoólica de 0,72mg/l. Esta concentração é mais do que o dobro do necessário para caracterização do crime de trânsito.

Ainda na sexta-feira, por volta das 20h30, um homem de 35 anos foi preso em Mossoró/RN por dirigir sob efeito de álcool uma motocicleta sem placas.

Já na noite deste domingo (22), foi preso o condutor de um Gol, na cidade de São Fernando/RN, dirigindo com concentração alcoólica 0,81mg/l.

O artigo 306 Código de Trânsito Brasileiro traz como pena para quem praticar o crime de embriaguez ao volante a detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

As condutas que tipificam este crime são constatadas por concentração igual ou superior a 0,3 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, além de sinais que indiquem, na forma disciplinada pelo Contran, alteração da capacidade psicomotora.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias