Tragédia: Criança de 8 anos encontra arma em banco do carro e mata cunhado com tiro acidental

09 de Agosto 2022 - 16h23

Uma verdadeira tragédia ocorreu na cidade de Jacareí, interior de São Paulo. Uma criança de apenas 8 anos matou, com um tiro acidental, o cunhado, de 27 anos. O homem, que tinha licença de colecionador, atirador esportivo e caçador, o chamado CAC, tinha ido buscar seu filho de 5 anos e o menino, seu cunhado, em uma escola particular no bairro Jardim Leonídia, segundo contou o portal R7. 

De acordo com a reportagem, a arma de fogo estava no banco traseiro do automóvel. As crianças entraram no carro, o menino pegou a arma, e ocorreu o disparo acidental. A pistola estava carregada com 12 projéteis.

A bala atingiu a cabeça da vítima e, quando o socorro chegou, o homem já estava morto. Conforme a Polícia Civil, a documentação da arma estava em dia. O caso foi encaminhado à Delegacia Seccional de Polícia Civil, e a apuração será feita pelo 3º Distrito Policial. A ocorrência foi registrada como omissão de cautela e morte acidental.

A vítima, o corretor de imóveis Wanderson dos Santos, deixou mulher e dois filhos — além do menino de 5 anos, uma criança de 2. Seu corpo está sendo velado nesta terça-feira (9) em Jacareí.

De acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), em vigor desde 13 de julho de 1990, menores de 12 anos são considerados crianças e inimputáveis penalmente, ou seja, não podem sofrer nenhum tipo de penalidade. Medidas socioeducativas, como a internação na Fundação Casa, podem ser aplicadas apenas em adolescentes de 12 a 18 anos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias