Sobre Raphael Veiga, Tite tenta justificar o injustificável

21 de Maio 2022 - 14h17

Por Edmo Sinedino

Quanta conversa fiada dos treinadores dos "novos tempos". A cada entrevista eu fico me perguntando, tentando entender os que os caras estão dizendo, porque o deseho que ele fazem do time, falando, nunca está de acordo com o que vejo em campo.

E quando se trata de seleção, então, o nó é mais difícil ainda de desatar. Dias desses fiquei uma meia hora procurando decifrar o diabo do futebolês de Tite, não consegui. Foi ele falando, explicando, ou tentando, os motivos de Raphael Veiga não estar entre os convocados desde, diria, o ano passado.

Agora é tarde? Nunca é tarde para o aproveitamento de craques. Ah, não dá para convocar ele porque tem Coutinho, Paquetá e Neymar? Chama ele e bota no lugar de um  ala ruim desses. Leva no lugar de Daniel Alves ou Alex Sandro, Teles ou Danilo. Improvisa, se for o caso, o Marquinhos na ala fechada, com Militão e Thiago.

Faz um meio-campo com Casemiro-Danilo-Paquetá (Rapahae,l Veiga)-Neymar-Vini e Rodrigo. Fica com Raphinha, Martinelli e Anthoni no gatilho. Deixa os caras se preocuparem em marcar o Brasil e não funde a cuca tentanto encontrar uma maneira de se fechar na defesa.

Tite, esquece por um momento essa palavra recmposição, se lembre com mais frequência que, apesar de nossa desorganização ainda temos o melhor futebol do mundo, se não, pelo menos a certeza de termos o maior número de craques revelados a cada ano.

E ainda assim, caro Tite, você ainda fica insistindo com Coutinho, Firmino, Richarlison, Daniel Alves, Danilo e até mesmo o Gabriel Jesus, que gosto, mas você vai esperar até quando para ele dar uma resposta efetiva com a camisa da seleção?

Como as coisas seriam melhores não fosse esse terrível complexo de viqa-latas que nos consome.

PS: é bem possível que Raphael Veiga fosse um fracasso na Copa, mas que ele tenha pelo menos a chance de jogar.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias