Senador do RN cobra respostas sobre cocaína no Porto de Natal: "Quem são os chefes disso?"

21 de Novembro 2021 - 14h11

O senador potiguar Jean-Paulo Prates (PT) divulgou neste domingo (21) uma série de comentários e análises sobre a notícia divulgada no dia anterior, de que a Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam 265 quilos de cocaína no Porto de Natal (VEJA OS COMENTÁRIOS AQUI). Segundo o senador petista, "não é aceitável que, mesmo com a competente apreensão de uma carga ou outra a cada 6 meses, o processo prossiga incólume".

O senador Jean se referia ao fato de que apenas parte da carga exportada é analisada, "como numa “perda por amostragem” para a polícia, em meio a tantas outras que seguem até o destino. Os numeros de apreensões em Rotterdam indicam isso", acrescentou ele no Twitter. 

Segundo o petista, "não é possível que, após mais de 20 operações policiais desde 2018, ainda não tenham vindo a público quaisquer informações básicas como ONDE e COMO é realizado o “enxerto” da droga nos containers: se dentro ou fora da área de influência do Porto? E quem são os chefes disso?"

Assim como lembrou o senador do PT, de 2018 até hoje, PF/Receita já apreenderam mais de 8 toneladas de cocaína. Mais de 15 toneladas foram apanhadas já no destino principal: o Porto de Rotterdam, na Holanda.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias