Sem Araújo, temo um América apostando demais na defesa

09 de Agosto 2022 - 21h19

Confirmado o desfalque de Araújo. Lesão é grave. O jogador pode ficar de fora até mesmo após o jogo de domingo, caso, o América passe pelo Moto Clube. Uma perda sentida demais para o esquema do treinador Leandro Sena, sem dúvida. O conjunto vai ter queda de qualidade de passe, na chegada na frente e no desarme. Opções? Juninho e Maycon Lucas, não tem mais.

Provavelmente os dois e mais o Allef, com o Sena sacando do time o Iago, componto com mais um meia - Téssio ou Felipinho. Será?

Se Sena escalar os três e mantiver o trio de ataque vai obrigar Elvinho a voltar com o ala esquerda, que avança bem e vai ainda sobrecarregar o Iago que, nos últimos dois jogos foi muito abaixo do que se espera e ele já rendeu. É preciso encontrar o equilíbrio. Defender bem, mas sem abdicar de alternativas reais de ataques e não só aquelas "beliscadas" esporádicas esperando cair do céu um golzinho.

Confesso, espero estar redondamente enganado, estou temeroso que justamente venha a acontecer esse encolhimento. Me vem à lembrança partidas contra o Retrô e o Sousa em que o América esperou ser "picado" para reagir. Funcionou contra o Sousa, mas não contra o Retrô. Essa história de "jogar com o regulamento" nunca me pareceu saudável. Ainda mais quando sabemos que o América tem sim potencial de ataque.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias