Potiguar está desaparecido após naufrágio de navio em Pernambuco

19 de Setembro 2024 - 07h50

O comandante potiguar Edriano Gomes de Miranda, de 48 anos, continua desaparecido após o naufrágio do navio de carga "Concórdia", ocorrido na tarde de domingo (15), a cerca de 15 quilômetros de Ponta de Pedras, em Goiana, litoral de Pernambuco. As buscas pelo tripulante seguem ativas, segundo informou a Marinha do Brasil nesta quarta-feira (18).

Edriano Gomes, natural de Rio do Fogo, estava à frente da embarcação quando o acidente aconteceu. Equipes da Força Aérea Brasileira, do Grupo Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, da Polícia Militar da Paraíba, além de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba e membros da comunidade marítima, estão envolvidos nas operações de resgate.

Entre as vítimas já localizadas, está Antônio Rafael Bezerra, de 64 anos, também potiguar, cujo corpo foi encontrado sem vida e velado por familiares na manhã desta quarta-feira em Ceará-Mirim. No total, nove pessoas estavam a bordo do navio, sendo que quatro delas foram resgatadas com vida.

A Marinha do Brasil divulgou nota detalhando os esforços de busca, que incluem o Navio-Patrulha "Macau" e outras embarcações, cobrindo uma área de 457 quilômetros quadrados. A embarcação, que partiu de Recife no sábado (14), transportava 180 toneladas de mercadorias para abastecimento de mercados e materiais de construção para a ilha. 

Os tripulantes resgatados, entre eles o potiguar Edvaldo Baracho da Silva, de 57 anos, foram socorridos pelo Navio Rebocador de Alto Mar "Cormoran" e passam bem.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado