PM fingiu desistir de discussão após ser imobilizado e solto por Leandro Lo, mas sacou arma e atirou no lutador, diz polícia

09 de Agosto 2022 - 16h51

O tenente da Polícia Militar (PM) Henrique Velozo, 30 anos, fingiu desistir da discussão e briga contra Leandro Lo durante um show de pagode no Clube Sírio, na Zona Sul de São Paulo, no último sábado (6), quando foi imobilizado e solto pelo campeão mundial de jiu-jítsu, segundo a investigação da Polícia Civil. A notícia é do G1. 

Mas após isso, o oficial, que estava de folga e sem uniforme, sacou a arma que escondia debaixo da roupa, na cintura, e atirou na testa do atleta. Essas informações estão no inquérito policial que apura as causas e responsabilidades pelo assassinato.

"Henrique simulou ter desistido do impasse, virou-se de costas, deu alguns passos na direção contrária a Leandro e repentinamente sacou a arma de fogo escondida sob suas vestes e efetuou um único disparo na testa de Leandro, evadindo-se do local em seguida", informa um dos trechos do documento a partir do que testemunhas disseram à polícia.

Leandro chegou a ser socorrido e levado ferido ao Hospital Saboya, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (7). Ele tinha 33 anos. Nesse mesmo dia, Henrique, que era procurado pela polícia, se entregou à Corregedoria da PM e entregou sua arma, que foi apreendida. Depois, foi levado à delegacia que investiga o caso, onde ficou em silêncio durante o seu interrogatório. Ele acabou detido e indiciado por homicídio qualificado por dissimulação que dificultou defesa da vítima e motivo fútil.

Por decisão da Justiça, Henrique está preso temporariamente por 30 dias no presídio militar Romão Gomes, na Zona Norte da capital. Procurado nesta semana pela reportagem, o advogado dele, João Carlos Campanini, informou que ainda não poderia comentar o assunto e nem dizer o que seu cliente alega em sua defesa. "Eu não tive conversa com ele ainda, não sei nem a versão dele sobre o que aconteceu", falou o advogado.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias