PM acusado de matar lutador Leandro Lo idealizou projeto contra violência doméstica

09 de Agosto 2022 - 12h25

O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, acusado de ter matado o campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo durante uma briga em um clube na zona sul de São Paulo, idealizou um projeto da corporação, em 2019, chamado 'Segunda Força', que tinha como objetivo ensinar artes marciais para que mulheres pudessem se defender em episódios de violência doméstica.

Em uma entrevista divulgada pelas redes sociais da Assossiação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo, a Defenda PM, no dia 9 de dezembro de 2019, Henrique afirma que pratica artes marciais desde criança e idealizou o projeto, principalmente, para ensinar técnicas defesa pessoal às mulheres.

"Tive a ideia e comecei a esboçar o projeto. Quando o coronel Fábio assumiu o comando da Escola Militar deu oportunidades para ideias de projetos sociais, eu apresentei a minha", disse.

Ele afirma, ainda, que decidiu aliar os conhecimentos de defesa pessoal com inteligência emocional. "Entendi que isso poderia aprimorar a defesa", afirmou.

Na época, segundo o PM, 13 mulheres participavam do projeto. O limite inicial era de 20 pessoas já que o curso ainda se tratava de um "piloto". O R7 entrou em contato com a Defenda PM para saber se o acusado ainda faz parte da associação e detalhes sobre a participação dele no projeto, mas, até o momento, não obteve retorno.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias