O América não consegue vencer o São Paulo Crystal, uma equipe que não veio para jogar

21 de Maio 2022 - 22h23

Por Edmo Sinedino

Muito ruim, chega amargar, você ter que escreve sobre resultados negativos de nossos clubes. E hoje é mais um desses dias na Série D do Brasileiro. Todos nós criamos uma expectativa super positiva com relação ao América para a partida deste sábado, diane do São Paulo Crystal. 
O empate de 0 a 0, na Arena das Dunas, mais dois pontos perdidos como mandante, foram um balde de água fria na animação que começava a tomar conta depois da vitória sobre o Globo que, alías, voltou a perder (2 a 1 para o fraquíssimo Crato).

Coim o péssimo resultado, o América caiu para a sexta posição, saindo da zona de classificação e vendo à sua frente equipes de nível técnico baixíssimo como Souza, Icasa e o pior de todos: esse São Paulo Crystal. 

Esse time da cidade de Cruz do Espírito Santo, diria, é a vergonha maior do futebol da paraíba. Como você vem jogar numa arena de Copa, tapete, e passa a partida inteira poromovendo o anti-jogo. Medíocres!

E o que dizer do América que não conseguiu vencer essa equipe acuada que não veio para jogar? Você vai ouvir dizer que só o América jogou futebol: Já sei: "que muitas chances foram criadas, que faltou o último passe" e essas besteiras repetidas quando a equipe não encontra o gol. 

Aí, lembro bemm alguns torcedores reclamaram quando falei que o rubro tinha ganho o Globo sem jogar bem. É por isso que chamo a atenção mesmo quando ganha, pois o campeonato não tem um jogo só.

O América veio mudado. De forma acertada com a entrada de Juninho, mas o Brigatti insistindo com o Felipinho e já poderia tê-lo trocado por Téssio na volta do intervalo para que, ao lado de Elvinho, melhor em campo, as situações de gols fossem divididas. 

William Marcílio muito mal, assim como Wallace Pernambucano. Alas nulos. Como é fraco esse Rafael Carioca. Traz o Leozinho de volta! A insistência com o Frank. Qual o motivo?

Com a entrada de Téssio e Frank, por conta do meia, a equipe melhorou. Aí, o que faz o Brigatti? Tira o Elvinho. Pensei que tinha sido engano. O Histone entra no lugar de William Marcílio. As mexidas deveriam ter sido o Histone e Téssio, saindo logo Felipinho e e William. E depois dessa segunda mudança o América se desmanchou.

Ficou o vai do jeito que dar, e assim, a gente sabe, normalmente não funciona. Depois ainda entraria Zé Eduardo no lugar de Felipe. Todas as mexidas que deveriam ter sido feitas muito mais cedo e de forma equilibrada. Um resultado muito ruim.

Para completar o show de horrores, o técnico João Brigatti simplesmente não aparece para dar entrevista. O escolhido foi o zagueiro Rômulo que tentou, coitado, explicar o inexplicável. Encerro com uma pegunta: por quê nenhum treinador tem coragem de jogar com dois, três meias de criação?

Com Elvinho e Téssio em campo desde o início, tenho certeza, o América teria goleada esse time chamado São Paulo Crystal.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias