Noticiário do ABC com más notícias

30 de Junho 2022 - 21h56

Felipinho punido com seis jogos

Em meio à festa de apresentação dos novos uniformes e da família, agora, completa, de mascotes - Fantão, Fantona e Fantinho - uma notícia ruim. Os laterais esquerdos Felipinho e Alyson foram punidos com seis jogos de suspensão cada um. Pesada pena. Sobra para nós, futebol do RN, coincidência ou não, sempre porradas maiores. O Varão foi absolvido, pelo menos isso. O departameto jurídico estuda alternativas e vai tentar efeito suspensivo ou reversão para um pagamento alternativom com redução. Tudo bem que é o povo do ABC que diz, mas afiançam exagero sobre a punição imposta ao Felipinho, e que ele não teria feito para tanto.

Aparecidense super confiante

Fica a perspectiva de formação da equipe do ABC para a partida contra a Aparecidense. A alternativa que me parece óbvia é o Patrick ocupando o lado esquerdo, a escalação de três volantes no meio-campo ao lado de Wallyson, com Gustavo França e Fábio Lima na frente. Todos sabem, ele afirma isso sempre, que o treinador Fernando Marchiori joga de acordo com o adversários, então, claro, ele deve ter tratado de ver os jogos vitoriosos sob o comando de Moacir Júnior. Venceu bem um inexistente Botafogo/SP, em crise, jogando bem; depois tomou sufoco em casa do Paysandu, se fechou, e venceu com um gol de jogada aérea. Na última rodada, um passeio, domínio total e 3 a 0 sobre o Volta Redonda.

Moacir Júnior x jogadores do ABC

O debate iniciado no Peograma Jogo Rápido, de quarta-feira ainda rende. Quem vai tirar mais proveito do fato de se conhecerem? Moacir Júnior em relação ao atletas alvinegros ou eles, por saberem bem as opções táticas do Moacir? Os dois treinadores também se conhecem, são amigos, e adeptos de jogos menos abertos. Lembrando que o ABC marcou apenas um gol, na bela vitória sobre o Mirassol, em casa, nos últimos quatro jogos. A defesa, no entanto, não toma gols desde a sexta rodada, seis jogos. Pedro Paulo está a 720 minutos sem ver suas redes balançarem.

E o time ideal?

E o time ideal? Não sei, mas imagino que o ABC deve jogar com Pedro Paulo, Marcos Vinícius, Ícaro, Richardson e Patrick; Wellington Reis, Walfrido e Varão; Gustavo França, Wallyson e Fábio Lima. É isso mesmo? Ou será que vai pintar uma dobra de alas como na partida em Erechim, com Wallyson permanecendo no banco?

Edmo Sinedino

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias