No Jogo Rápido, médico Fábio Freire fala sobre o tratamento de Allan Dias

24 de Maio 2022 - 22h30

O DM do ABC publicou nota oficial sobre o caso Allan Dias, mas a reportagem do Jogo Rápido fez questão de, ao vivo, ouvir a opinião do médico Fábrio Freire que, claro, como diz a nota, não estipulou prazo para a volta do meia. Ele, no entanto, explicou todo o processo de tratamento, o que está sendo feito, a posição do atleta, e descartou cirurgia, respondendo a uma pergunta que fiz,  além de criar uma perspectiva positiva. 

Allan Dias pode demorar a retornar ao campo, talvez o prazo seja a reta final da fase de classificação, mas ainda em tempo de ajudar muito o ABC. Quando clinicamente recuperado, ele vai passar por novos exames de imagens, para, aí sim, ser liberado para os treinos físicos e com bola. Sem dúvida, um profissional dedicado, que ganhou a confiança da torcida, por isso todos os dias tem gente querendo saber de sua evolução e data do seu retorno.

Além do tratamento intensivo, o jogador faz uma carga de exercícios físicos, hidroterapia, entre outras práticas sem peso, para manter a forma física. O médico alvinegro também falou sobre o o Vinícius Paulista, explicando que o jogador passa por uma fase de reforço muscular, necesário pelo período que passou inativo após a cirurgia.

Nota Oficial – Departamento Médico

O Departamento Médico do ABC Futebol Clube comunica que o atleta Allan Dias ainda não tem data prevista para retorno aos gramados.
Embora tenha apresentado uma melhora clínica considerável, estando sem queixa de dor no tornozelo esquerdo, foi necessária a repetição do exame de imagem para progressão do tratamento.
Allan Dias vinha numa evolução muito satisfatória, porém a nova ressonância magnética mostra um área de edema ósseo. Mesmo sem dor, teremos que retirar completamente a carga dele por mais seis semanas.
O atleta seguirá em tratamento intensivo em dois períodos, sob supervisão constante do Departamento Médico abecedista.
A lesão foi grave e fugiu do habitual das entorses de tornozelo. Nessa fase não há muito a ser feito, além de mantê-lo fora das atividades esportivas.
 

Departamento Médico do ABC Futebol Clube

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias