Moradores de cidades em emergência pela chuvas vão receber Auxílio Brasil hoje

09 de Agosto 2022 - 09h25

Os moradores das cidades que decretaram emergência no Rio Grande do Norte por conta das chuvas devem receber o Auxílio Brasil nesta quinta-feira (9). O pagamento vai ser feito pela Caixa Econômica Federal para as 15 cidades com calamidade reconhecida pelo Governo Federal.

O Governo do Rio Grande do Norte decretou situação de emergência em 15 municípios do estado por causa dos efeitos causados pelas chuvas desde o início de julho. A Defesa Civil estima que, pelo menos, 3 mil pessoas ficaram desalojadas.

Na ocasião, o Exército disponibilizou pessoal, pontes modulares, caminhões, bombas e outros equipamentos de acordo com a necessidade encontrada pelas equipes estaduais em campo.

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta terça-feira (9) o Auxílio Brasil de R$ 600, o vale-gás e o benefício para caminhoneiros. 

As mudanças foram implementadas após a aprovação da PEC dos Benefícios, com gastos estimados em R$ 41,25 bilhões fora do teto de gastos até o fim de 2022.

Os pagamentos do Auxílio Brasil e do vale-gás serão feitos nos dias úteis entre 9 e 22 de agosto, seguindo a ordem do dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Os atingidos pela chuva terão prioridade.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias