Morador aparece humilhando gari: "Vai limpar lixo, eu tenho ensino superior"

24 de Janeiro 2022 - 20h24

Um vídeo mostra um morador tentando humilhar um gari, durante serviços de retirada de entulhos no distrito de Icoaraci, em Belém. O caso ocorreu na tarde do último sábado (22) e foi divulgado pelo G1.

Nas imagens, o homem diz "vai limpar lixo" e que ele não iria varrer a chão, porque tinha nível superior. "Pode tirar ali, 'bora', tudinho, mais ali", debochando do trabalhador.

De acordo com a Agência Distrital de Icoaraci, que é ligada à Prefeitura de Belém, a assessoria jurídica foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado pelo crime de desacato.

A Agência informou ainda que a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Polícia Civil do Pará seriam acionadas para apurar o caso e punir o morador, identificado como Fabrício Modesto.

Pelas redes sociais, ele alega que está sofrendo injúria, difamação e calúnia por questão "meramente política" e que tem o "direito de cobrar do poder público".

"Ser chamado de criminoso pela agente distrital de Icoaraci foi tão grave quanto o que o rapaz filmou para me prejudicar", ele afirma.

Em nota, a Polícia Civil disse que apura o caso por meio da Delegacia de Combate aos Crimes Discriminatórios e Homofóbicos e que os envolvidos no caso serão intimados a prestar depoimentos.

Ainda segundo a Polícia, "todos os procedimentos cabíveis estão sendo realizados para a elucidação do crime".

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias