Marchiori não quer "pimenta" no caso Wallyson

22 de Maio 2022 - 21h19

Por Edmo Sinedino

O técnico Marchiori explica o fato de Wallyson, de novo, ter ficado fora para "recuperar a forma física". Isso começa a me soar meio falso, pois escutei no iníico da temporada que o atacante estava treinando como nunca e tendo um comportamento profissional exemplar. Como ele não parou de treinar em momento nenhum fica a pergunta: o que aconteceu para ele, de repente, ficar mal fisicamente?

Não se tem informação dele ter passado por nenhum tipo de mal, nem mesmo uma virose tão comum nos últimos meses. Portanto, Marchiori, não se trata de "pimenta", mas de uma justificativca plausível para o fato.

Na confusão pouco explicada pela imprensa presente ao estádio Ronaldão, em Pacajus, jogadores do ABC teriam sido ameaçados, até agredidos e o saldo foi muito negativo. Os alas Allison e Felipinho foram expulsos quando já estavam no vestiário. Fizeram o quê? Varão tomou o segundo amarelo perto do final da partida e também foi alijado da partida. O ala Marcos Vinícius, com terceiro cartão amarelo, é mais a ficar fora.

O ABC vai enfrentar o Brasil de Pelotas no sábado, 19h, no Frasqueirão, e com a chance de se firmar mais ainda no G4. Já começo a imaginar as opções de Marchiori. Para a partida contra o Atético arrisquei uma formação (ainda não sabia de Wallyson) com Reis, Varão, Wallyson e Kelvin. Ele foi com três volantes, Walfrido, Kelvin mantido, Henan no lugar de Jefinho e Gustavo França na vaga de Fábio Lima.

O França até merecia vaga no time, mas não no lugar de Fábio. Os dois dariam incrível força de ataque pelos dois lados. 

E tomara que ele pense na possibilidade em casa de colocar esse dois atacantes, já que não terá Felipinho ou Allison. Ele pode muito bem reforçar com o Patrick na lateral, somente com Reis mais fixo, Wallyson e Kelvin e os três atacantes. Mas não creio que ele seja ousado assim. Mas poderia sim, afinal seus alas não sobem mesmo.

E ainda vejo outra possibilidade: a improvisação de um volante na ala, quem sabe o Thallyson. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias