Homem é enterrado vivo ao beber e desmaiar durante festival na Bolívia

11 de Agosto 2022 - 18h13

Um jovem de 30 anos relatou que foi enterrado vivo depois de consumir bebidas alcoólicas com um amigo e ficar bêbado durante um tradicional festival em homenagem à Mãe Terra em El Alto, na Bolívia. 

A notícia é do R7. Victor Hugo Mica Alvarez conseguiu escapar do caixão em que foi colocado, na localidade de Achacachi, a cerca de 80 km de distância do local do evento.

As autoridades investigam a possibilidade de o rapaz ter sido vítima de um ritual. O caso ocorreu na última sexta-feira (5), de acordo com o jornal britânico Daily Mail. 

“Ontem à noite, foi a pré-entrada (da Villa Victoria), fomos dançar, sou guia, e não me lembro mais. A única coisa que me lembro é que pensei que estava na minha cama e me levantei para ir ao banheiro, mas não conseguia mais me mexer. Foi quando empurrei o caixão, que tinha um vidro e quebrou. A terra começou a entrar pelo vidro e então eu consegui sair. Eles me enterraram”, declarou o rapaz ao diário Página Siete, de La Paz, capital boliviana.

O Festival Madre Tierra conta com oferendas para a Pachamama, a deusa da terra e da fertilidade na cultura dos povos indígenas dos Andes centrais. Os bolivianos indígenas acreditam que a divindade "abre a boca" em agosto. Por isso, quem acredita oferece desde animais até doces. Existe a suspeita na região que anciãos ainda oferecem seres humanos em segredo.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias