Hepatite misteriosa: bebê de 4 meses morre com suspeita da doença no RN

24 de Maio 2022 - 15h57

O primeiro óbito por hepatite aguda de origem desconhecida foi confirmado no Rio Grande do Norte. A vítima trata-se de uma bebê de 4 meses, que morreu em 17 de maio em Mossoró. 

O primeiro caso em investigação no estado foi divulgado ontem (23), pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). Segundo o G1 RN, a pasta não informou o estado de saúde da paciente. 

A bebê era natural de Serra do Mel e foi internada no dia 8 deste mês, no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró. Segundo a Secretária de Saúde da cidade, Morgana Dantas, o município aguarda o resultado de exames para concluir a causa da morte.

"Aguardamos ainda resultados de exames para fechar o diagnóstico. Mas é muito cedo falar em uma hepatite misteriosa ou hepatite de etiologia desconhecida", disse Morgana.

Segundo ela, "a bebê tinha sintomas de desconfortos respiratório, dispnéia, tosse, febre, uma pneumonia. Era também uma criança com síndrome de Down, tinha lesão renal e cardiopatia congênita. Foi feito de tudo para conseguir manter este bebê vivo, porém sem sucesso".

A conclusão do caso suspeito de hepatite aguda grave deve ser concluído ainda hoje (24), segundo a Sesap.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias