Filho de cortador de cana realiza sonho e se forma em medicina

20 de Dezembro 2021 - 19h30

Filho de cortador de cana, Wellington Gomes, de 29 anos, realizou o sonho de se formar em medicina em novembro de 2021. Ao ser questionado pelo G1 sobre o que faria com o seu primeiro salário como médico, ele respondeu sem titubear: “Tirar o meu pai do corte de cana”.

Antes de ingressar na faculdade, Wellington pedalava um total de 48km (ida e volta) para a escola, porque o transporte não chegava até o engenho onde ele morava com a família. Após três anos tentando entrar no curso de medicina, ele foi aprovado, em 2016, na Faculdade Pernambucana da Saúde, através do Programa Universidade para Todos (Prouni).

"O caminho para chegar até aqui foi muito difícil, árduo, doloroso. Parecia impossível, mas, com trabalho duro, dedicação, persistência e disciplina, você consegue transpor as barreiras que podem parecer impossíveis. O meu conselho é: persista. Não desista dos seus sonhos", disse Wellington. 

O recém formado afirmou ainda que pretende retirar o pai do trabalho como cortador de cana a partir de janeiro. "O que eu quero fazer é tirar o meu pai do corte de cana. Desde sempre, quando eu ainda vinha do engenho de bicicleta, tinha prometido para ele que iria fazer isso e, com certeza, vou fazer. Eu estou correndo aqui, dando um monte de plantões, para tirá-lo no próximo mês já, quando eu receber. A partir de janeiro, as mudanças vão ser significativas", disse ele.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias