Exército decide não indicar novo integrante para comissão do TSE

10 de Agosto 2022 - 20h24

O Exército brasileiro decidiu não indicar um substituo do coronel Ricardo Sant’Anna para a comissão fiscalizadora das urnas eletrônicas do TSE, após a Corte descredenciar o militar por ter espalhado fake news sobre o equipamento.

A notícia é do Metrópoles. “Baseado em “apuração da imprensa” e de forma unilateral, sem qualquer pedido de esclarecimento ou consulta ao Ministério da Defesa ou ao Exército Brasileiro, o TSE ‘descredenciou’ o militar. Dessa forma, o Exército não indicará substituto e continuará apoiando tecnicamente o MD nos trabalhos julgados pertinentes”, diz o Exército em comunicado.

Sant’Anna foi destituído da comissão pelo presidente do TSE, Edson Fachin, na última segunda-feira (8/8). A decisão foi tomada após o Metrópoles revelar que o militar divulgou mensagens com fake news sobre as urnas.

Nas postagens, Sant’Anna, que estava designado para analisar o código das urnas após requisição do Ministério da Defesa, questionava a integridade do próprio sistema de votação adotado pelo TSE.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias