Ex-ministro culpa formação de professores por crise na educação: "Universidades formam ativistas políticos"

23 de Maio 2022 - 19h32

O ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), responsabilizou a formação de professores educadores como um dos motivos para a crise na educação que o Brasil atravessa. A fala foi dada durante entrevista ao Meio Dia RN, com o BG, na tarde desta segunda-feira (23). Veja a fala abaixo: 

A crise na educação brasileira voltou a ser destaque na semana passada, quando foi divulgada uma estimativas do FMI (Fundo Monetário Internacional), apontando que o aprendizado incompleto durante a crise sanitária provocada pela pandemia, se não for remediado, pode diminuir o rendimento médio dessa geração de estudantes em 9,1% ao longo da vida.

O prognóstico coloca o Brasil na terceira pior posição entre os países do G20, atrás apenas da Indonésia -onde a perda é estimada em 9,7%- e do México, que lidera o ranking com 9,9%.

O relatório, divulgado nesta terça-feira (17), destaca que o impacto da pandemia na educação é algo sem precedentes e que os efeitos na economia, na desigualdade e na renda da população poderão ser sentidos por muito tempo.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias