Eleições 2022: Cadastro biométrico continua suspenso na pandemia

08 de Fevereiro 2022 - 11h41

É falsa a informação que circula nas redes sociais de que todos os eleitores devem fazer o cadastro biométrico neste ano ou serão impedidos de votar nas eleições 2022. O cadastro está suspenso desde o início da pandemia de Covid-19, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Em 2019, a Justiça Eleitoral de São Paulo promoveu revisões biométricas obrigatórias em 479 cidades no estado. Os que não atenderam ao chamado nos municípios tiveram o título cancelado. São mais de 2 milhões de convocados.

Em grande parte dos casos, os documentos são de eleitores que já não residiam mais onde mantinham o cadastro. Para saber a sua situação, o eleitor deve acessar o site do TRE-SP ou ligar para o telefone 148. O prazo final para a regularização é 4 de maio.

Segundo o TRE, nas eleições de 2020, os cancelamentos não foram efetivados em razão da pandemia, mas valerão agora para as eleições 2022.

O primeiro título ou a regularização estão disponíveis pela internet É preciso acessar o atendimento online no site do TRE-SP e solicitar alistamento (primeiro título), revisão ou transferência (caso tenha mudado de município).

A possibilidade de uso da biometria para aqueles que já haviam feito o cadastro está sendo estudada pela Justiça Eleitoral. Até o momento não há definição quanto aos protocolos sanitários no pleito de outubro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias