Curtinhas: projeções da Série C, nordestinos caem, Leão reage e mais

07 de Agosto 2022 - 23h07

Projeções da 2ª fase

Com os resultados deste domingo, o ABC permanece, ainda, na terceira posição. Mas isso pode mudar, basta que tenhamos um vencedor na partida entre Botafogo/PB x Figueirense, que fecham a rodada penúltima nesta segunda-feira (8). Se o complemento tivesse sido hoje, do jeito que está a classificação, nas segunda fase da competição, o ABC, terceiro, teria a companhia no grupo de Paysandu, 2º, Figueirense, 6º e Botafogo, 7º. O outro grupo teria Mirassol, Volta Redonda (tomou o quarto lugar do Figueira), Botafogo/SP e Remo. Acho que mais dureza que o do alvinegro. Mas ainda tem muita coisa que pode mudar.

Ferrim e Campinense caem

E vamos nós de Série C meus amigos. Com o resultados de hoje, infelizmente, digo isso com o coração doído, estão rebaixados dois clubes nordestinos e de ligação muito estreita com a gente. O Campinense que iniciou a competição sob o comando de Ranielle Ribeiro e o Ferroviário, cujo treinador, Francisco Diá (foto), assumiu nas últimas rodadas para tentar salvar a equipe, mas não conseguiu. Os dois somam 16 pontos e não podem mais alcançar Floresta e Confiança, os dois fora do Z4 com 20 pontos. Uma pena.

Série D

Série D neste domingo. Lagarto empatou em casa, 1 a 1 com o Amazonas; Santa Cruz empatou em casa, 0 a 0 com o Tocantinópolis que ainda teve gol anulado; Rio Branco do Acre empatou em casa, 0 a 0 com o ASA/AL; a Portuguesa/RJ venceu o Nova Venécia, em casa, 2 a 1; Bahia de Feira de Feira perdeu em casa para o São Bernardo, 1 a 0; Real Noroeste ficou também no empate em casa, diante do Caxias. 1 a 1 e novo empate entre Paraná e Pouso Alegre, 1 a 1. Apenas o América e a Portuguesa venceram seus jogos em seus domínios.

Grande público

América e Moto Clube, neste domingo registrou um público bem menor que o da partida passada, duelo contra o Jacuipense. Nem por isso menos merecedor de aplausos. A torcida rubra está sim mais quede parabéns. Um público total 18.964 torcedores, renda de R$ 260.785, acreditem, são poucas as equipes da Série A, da elite do Brasileiro que têm a condição de, em uma semana, levar ao seu estádio quase 45 mil torcedores. Portanto, baseado na força dessa nação a gente tem que fazer uma corrente positiva pelo acesso rubro.

Aumenta a vantagem

Aumentou a vantagem do América sobre o Moto Clube do Maranhão, chamado por sua torcida de o "Papão do Norte" (mas já não é o Paysandu?). Nos 15 confrontos, contando o de hoje, o rubro natalense venceu oito vezes, tivemos cinco empates e apenas duas vitórias do rubro-negro maranhense. Não se enganem que o duelo no Castelão não vai ser fácil. Torcida enorme e empolgada, vai quase lotar o estádio em busca de empurrar sua equipe.

Wallyson com a 31

Wallyson apareceu em campo com a camisa de número 31. Estranho. Assim como o baixinho Romário ele tem uma mística com a 11. Pois bem, nessa história de presentear os amigos a situação complicou, só haviam duas 11 de um mesmo padrão, o do jogo. Se ele utilizasse e a vestimenta rasgasse ou ficasse com manchas de sangue ele não teria como trocar, e por isso a mudança de numeração.

Leão reage

Olha o Fortaleza se recuperando. E como é bom ver isso. Hoje foi 3 a 0 no Internacional, jogo em sua Arena Castelão. O Leão do Pici já havia vencido na rodada passada o Cuiabá fora de casa e agora já aparece na 17ª posição, 21 pontos, e se o Corinthians não tivesse tropeçado diante do Avaí, 1 a 1, já estaria fora do Z4 pela primeira vez. Tivemos ainda Flu 1 x 0 Cuaibá, vitória magrinha; Palmeiras 3 x 0 Goiás, acho que ninguém segura o Verdão; Galo 2 x 3 Athletico/PR, e haja crise no Galo. No sábado, Bota 1 x 1 Ceará, São Paulo 0 x 2 Fla, Juventude 0 x 1 América mineiro e Atlético/GO 2 x 1 Bragantino.

Neymar "recupera magia"

É bonito demais ver Neymar jogar com Messi e dá show. Os idiotas dos jornais franceses já dizem que "ele recuperou a magia". Os dementes ingleses que detonaram o Haaland por conta de um jogo e um gol perdido, depois dos dois gols de hoje, já o comparam a Henri e Ronaldo. Pense numa imprensa de gente absolutamente sem a mínima condição de falar de futebol. E por aqui temos o Sormani, Milton Nevez, Renato M. Prado, Vampeta e outras bestas menos votadas. O futebol tem disso, o único esporte que o cara fala, escreve, pitaqueia sem saber nada do que acontece em campo, de verdade.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias