Curtinhas pós clássico

24 de Janeiro 2022 - 22h59

Moacir Júnior: desempenho da defesa rubra

Vocês que ouviram e viram o Jogo Rápido desta segunda-feira tiveram o privilégio de acompanhar as entrevistas de Moacir Júnior e Renatinho Potiguar, e a gente agradece demais aos dois treinadores. Pelo lado do ABC, se recuperando de Covid-19, Moacir disse que, ainda bem, está assintomático e que volta já, já. Falou do domínio de seu time nos primeiros 35 minutos, da necessidade do gol que não saiu e ressaltou o desempenho da defensiva do América. Frizou também o fato de oito de seus atletas fazerem um clássico pela primeira vez. Perguntei sobre Thallyson no banco, ele não fugiu da resposta, explicou a opção pelo melhor condicionamento do Vinícius e também esclareceu pontos a cerca das atuações do Jefinho, que cobrei crescimento, pois sei da condição desse atacante. Com relação ao aproveitamento dos garotos ele destacou o cuidado para não "queimar" valores que podem crescer. Ponto de discordância entre nós, pois acho que os jogos mais leves, neste Campeonato Potiguar, deveriam servir para esse fim.

-----

Renatinho: 24 horas

Renatinho Potiguar se mostrou feliz com a vitória no clássico, mas também deixou claro que, na derrota ou na vitória, só se tem 24h para lamentar ou comemorar. Respondeu na bucha qual a estratégia para segurar o Felipinho: atacar. Tirar proveito do espaço que ele deixaria, e lembrou seus tempos de ala esquerda. Justificou o nervosismo natural de um primeiro clássico nos momentos iniciais da partida, afirmando ter alertado muito para que não se fizesse faltas nos lados do campo. 
Sobre o aproveitamento futuro de Márcio Mossoró, uma questão sempre lembrada pelos torcedores, se limitou a informar de que ele faz parte do grupo e que sua oportunidade vai surgir. Se mostrou satisfeito e espera poder contar com Elvinho, Mossoró e Téssio para que seu time tenha mais chegada com criatividade no ataque. Até agora, um dado interessante: Wallace Pernambucano, centroavante, é quem tem mais assistências no time e o treinador reconheceu estar impressionado com sua movimentação.

-----

Sem informação

Muitas vezes acontece. O treinador faz uma substituição, como aconteceu com Richardson, que não voltou para o segundo tempo contra o América, no último domingo. O time perdia de 2 a 0, não o vimos se queixar, evidente, você critica a mudança, pois no caso, ele era o melhor zagueiro do ABC na partida. E eu até defendia que ele fosse deslocado para o lado direito, pois certamente teria uma condição melhor de tentar segurar WP "El Tanque" que decidiu  a partida. E somente na segunda-feira a gente fica sabendo que Richardson foi substituído porque estava machucado. Não sei para que tanto "esconderijo" e e isso se dá antes, durante e depois dos jogos. Nós, da imprensa, só queremos informar.

Confronto direto

Só escalarecendo mais uma vez. O regulamento do Campeoanato Nota Potiguar determina que o primeiro critério de desempate quando duas equipes estão em igualdade no número de pontos é o confronto direto. Alguns sites colocam o ABC, pois o alvinegro tem melhor saldo de gols e maior número de gols marcados, mas o líder é mesmo o América que venceu o clássico no último domingo de 2 a 1. Assim como o Força e Luz é terceiro porque venceu o Potiguar.

-----

Até o próximo clássico

Como Mállyk Nagib bem colocou muita coisa foi discutida, debatida sobre as cenas, horrendas, de violência promovidas por bandidos travestidos de torcedores. Infelizmente, mais uma vez, esse assunto que adoece a gente, pois sabemos o quanto nosso futebol perde, logo será esquecido pelas autoridades, até que seja disputado um novo clássico, com mais cenas dantescas de selvavaria, agressão e confrontos. Os bandidos, infiltrados, continuam impunes. Tenho certeza que nem mesmo os caras que cuidam de algumas organizadas, fazem um trabalho decente, concordam com isso.

-----

Três ex-ABC brilham

Vamos falar de meninos de novo. Os caras quiseram dizer que o Sorriso não jogou no ABC. Deixa para lá. Vou citar mais três, depois esses mesmos personagens não negarem, como quem nega a vacina. João Aleluia, atacante do Globo, já teve passagens pelo ABC e não foi aproveitado, ele marcou um gol contra o Santa, teve mais uma grande atuação. Pelo lado do Santa Cruz, dois jogadores fizeram a diferença: Gustavinho, um golaço e uma assistência e Marquinhos Taipu (foto), um supergolaço e várias assistências. Os dois, anotem bem, também passaram pelo ABC Futebol Clube. Antes do Taipu sair do alvinegro eu já havia chamado a atenção para esse talento. Depois, capaz de teimarem, que não.

-----

Arbitragem da sexta rodada

Pablo Ramon dirige Força e Luz x América, quarta-feira (26), no Nazarenão, 15h. Ele terá Luiz Carlos França e Matheus Lacerda como assistentes. Robson Andrade será o quarto árbitro. 96 FM trasnsmite va you tube. 
Leandro Sales será o árbitro de Globo x ASSU, 20h, no Barretão, tendo Edilene Freire da Silva e José Givanilson dos Santos como assistentes. Mateus de Lima será o quarto árbitro. 
Potiguar x Potyguar de Currais Novos quem comanda é Caio Max Vieira, tendo Reinaldo de Moura e Cristian Kallison Cruz como assistentes. Esse duelo no Nogueirão está marcado para às 20h.

-----

Covid-19 na seleção

Comissão técnica de desfalcada. Foram diagnosticados com Covid-19 o preparador físico Fábio Mahseredjian, o analista de desempenho Raony Thadeu, o auxiliar César Sampaio e o coordenador Juninho Paulista. Além deles, o assessor de imprensa Vinicius Rodrigues também foi infectado. Membros da seleção olímpica serão os substitutos.  O técnico André Jardine será ser auxiliar de Tite. Além dele, foram convocados o analista Dudu Bressane e o preparador físico Marcos Seixas. Para o duelo em Quito, Tite não tera Fabinho e  Lucas Paquetá, ambos suspensos. Vale lembrar que Neymar, machucado, não foi convocado. O Brasil, já na Copa, está invicto nas Eliminatórias e lidera a competição com 35 pontos. O duelo contra o Equador acontece às 18h (de Brasília) da quinta-feira, no estádio Casa Blanca. Já a partida contra o Paraguai será às 21h30 de terça-feira, no Mineirão.

-----

Ricardo Oliveira, 41

Com passagens históricas por clubes como Santos, São Paulo, Atlético-MG, entre outros, o centroavante Ricardo Oliveira, de 41 anos, está de volta aos gramados. O experiente atacante foi anunciado nesta segunda-feira (24) pelo São Caetano para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, segunda divisão do torneio.

-----

Final da Copinha

Pense num absurdo. A Federação Paulista de Futebol divulgou domingo à noite o local e horário da final da Copa São Paulo entre Palmeiras e Santos. A decisão será disputada no Allianz Parque, a partir das 10h, desta terça-feira (25) e com torcida única - apenas alviverdes na arquibancada. Como é que pode uma coisa dessas? os dirigentes do Santos vão aceitar esse tipo de absurdo. Sem o Pacaembu, em reformas, a FPF disse que a escolha pelo Allianz Parque foi tomada após "análise minuciosa de todas variáveis envolvidas na grande final da Copa São Paulo e diálogo com a Polícia Militar de São Paulo" e que levou em conta a melhor campanha entre os finalistas. Muita canalhice nesse nosso futebol. Querem, de uma vez por todas, que o Palmeiras tenha uma Copinha, enfim. Por falar em Santos, Lucas Barbosa, destaque da equipe, suspenso, não joga. Por outro lado, o Maranhense Weslley Patati está garantido e preocupa o time verde.

EDMO SINEDINO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado