Curtinhas em dia de punição ao ASSU

11 de Março 2022 - 00h14

ASSU perde três pontos

Em julgamento realizado na noite desta quinta-feira, o ASSU foi punido com a perda de 3 pontos e multa de R$ 500,00 pela escalão irregular (3 cartões amarelos) do jogador Luan na partida contra o América, pela 3ª rodada da Copa RN, em 20 de fevereiro. 
Só três pontos? Se explica. O Santa Cruz foi punido com seis porque venceu a partida em que utilizou o atleta Marquinhos Taipu. Já o ASSU, perdeu.

Classificação atualizada da Copa RN 

1 - América - 10 pontos
2 - ABC - 9 pontos
3 - Potiguar - 7 pontos 
4 - Potyguar - 5 pontos
5 - Globo - 3 pontos (SG -3)
6 - Força e Luz - 2 pontos
7 - Santa Cruz - 1 ponto
8 - Assu - 0 ponto.

A classificação geral 

1 - ABC - 31 pontos
2 - América - 30 pontos
3 - Potyguar - 14 pontos
4 - Potiguar - 14 pontos
5 - Força e Luz - 11 pontos
6 - Globo - 9 pontos
7 - Santa Cruz - 7 pontos
8 - Assu - 5 pontos

Fonte: twitter da FNF

FNF faz alterações

Devido aos jogos de ABC e Globo pela 2ª fase da Copa do Brasil e a indisponibilidade da Arena das Dunas no próximo dia 19, a FNF publicou Resolução alterando datas e horários de jogos da 5ª, 6ª e 7ª rodadas da Copa RN.

Veja abaixo:

Santa Cruz x Globo, partida da quinta rodada, passa vai ser realizada no dia 23/03, antes marcada para o dia 16.

ASSU x Globo vai acontecer dia 27/03, antes marcado para o dia 23.

América x Força e Luz está remarcado para o dia 23/03, antes agendado para o dia 19.

E também alterar todos os jogos da sétima e última rodada da Copa RN para o dia 30/03, uma quarta-feira, às 20h.

O evento na Arena das Dunas, não de esporte, impossibilitando o jogo América x Força e Luz. O absurdo que, vira e mexe, se repete no "Elefantão banco".

Nilson Correia no Jogo Rápido

Também tivemos representação mossoroense no Jogo Rápido. Uma entrevista super legal com o treinador Nilson Correia que, pasmem, sofreu ataques racistas no Barrettão, anteontem. Claro que concordamos que o Globo, caso não identifique o criminoso precisa ser responsabilizado, pois só assim poderemos extirpar, um dia, de vez esse mal. O técnico do Time Macho respondeu perguntas sobre o crescimento de sua equipe, mostrou-se confiante para o restante da competição. Afirmou que vai jogar para vencer, não é um treinador reativo (entenda-se retranqueiro) e que respeita o ABC, mas quer os três pontos. Falou bem de seu grupo, destacou o Wendy, homem dos gols, mas abriu um enorme sorriso ao falar de Márcio Mossoró. Elogiou a liderança, a importância dele no time em todos os aspectoso, o preparo físico e frizou que, sobre a qualidade técnica nem precisava falar. Afirmou ser amigo das antigas do Márcio, pois os dois eram rivais em Portugal, ele defendendo o Vitória de Setubal e o meia a equipe do Sporting Braga.

O nosso time

Um idiota grita do lado que somos fanáticos pelo ABC, que ficamos tristes com os gols do América. Do outro lado, um imbecil nos acusa de sermos paquitas e que estaríamos tentando criar crises no ABC. Eles gostam do jornalismo lambe-bota, de amguinhos do clube, de chegadinhos do treinador e da direção, fãs dos jogadores. Espere isso não. ABC, América, Globo, Santa Cruz, Potiguar, Potyguar, ASSU e Força e Luz, tratamento igual para todos. Evidente, com mais tempo de informações para os dois clubes de maiores torcidas, não somos hipócritas. Também não somos inimigos, muito pelo contrário, quem raciocina, acompanha, e vários dirigente sabem disso, conhecem o nosso jornalismo.

"Queixo de Tamanco" x Diá

Eita, nem devia, mas me lembrei de novo do "Queixo de Tamanco". O ano retrasado, o ABC se armava, o treinador era Diá, que o pseudo-jornalista tinha raiva só porque ele era meu amigo. E o pústula ficava eufórico com os jogos ruins, resultados não convincentes do ABC, fazendo críticas, afirmando que o professor cairia e coisas do tipo, até que naquele jogão maravilhoso, que qualquer um dos dois merecia vencer, Diá triunfou com sua estratégia, venceu de 4 a 3, e levou o alvinegro a título invicto. "Queixo" colocou o rabo fino entre as pernas e sumiu das redes sociais.

Arbitragem definida

Vou adiantando que não concordo com as críticas feitas à arbitragem potiguar. Erros sempre serão registrados, aqui ou em qualquer lugar do mundo. Ainda quando não existe o VAR para salvá-los. Dois jogos importantes no domingo e a comissão já definiu a escala de arbitragem.

Veja abaixo:

Potiguar de Mossoró x ABC

Te, Tarcísio Flores no apito, com
Francisco de Assis da Hora e George Italo Antas Nogueira. O quarto árbitro será Rogério Messias de Araújo.

Globo FC x América-RN

O comando fica por contra do Leandro de Sales Barchz, assistido por  Lorival Cândido das Flores e Vinicius Melo de Lima. O quarto árbitro é Bruno Luiz da Silva Gomes.

Pouso Alegre 

O Pouso Alegre do professor Francisco Diá se despede da Copa do Brasil. A equipe recebeu o Coritiba e a partida terminou empatada no tempo normal de 1  a 1. Ghilhermo abriu o placar para o Cxa e Gledson, num golaço de fora da área, empatou. O time mineiro pressionou, incentivado por sua torcida, mas não conseguiu a virada. Nas penalidades, triunfo dos paranaenses por 3 a 2.


Volta Redonda rebaixado

A noite desta quinta-feira não começou bem para o torcedor do Volta Redonda. O time está rebaixado para a série A2 do Campeonato Carioca após o julgamento do Pleno do TJD-RJ reaver os três pontos que o Boavista havia perdido por escalação irregular do volante Ryan Guilherme. O Boavista foi punido com apenas quatro pontos, o volante estava suspenso apenas contra o Vasco, e não contra o Flamengo. Com a decisão, o clube fica com oito pontos no campeonato, três a mais que o Volta Redonda, rebaixado por critérios de desempate. No próximo sábado, o rebaixado Volta Redonda enfrenta a Portuguesa, enquanto o Boavista pega o Fluminense. Lembrando que o Voltaço disputa a Série C do Brasileiro e vai ser adversário do ABC.

Palmeiras na retranca

Na reedição da última final do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, nesta quinta-feira (10), no Morumbi, em jogo atrasado da 4ª rodada do Estadual, gol do atacante Roni. A bola bateu na trave e nas costas do goleiro "chama bola" Thiago Volpi. E como foi o resto do duelo. O time verde vergonhosamente na retranca, afinal tem sido assim todas as vitórias e conquistas do "semideus" Abel Ferreira. 15 finalizações do Tricolor, apenas seis dos palestrinos. A manchete fala em "sufoco estratégico". Viram que absurdo! Desde quando se monta estratégia para passar apertos. Essa imprensa tem muito idiota falando do que não sabe. Esse é o treinador que querem na seleção. Dia desses o escolhido era Renato Gáucho.

Neymar nega briga

O atacante Neymar, do PSG, usou sua conta oficial no Instagram para desmentir a informação do jornal Marca, da Espanha, de que ele teria brigado com o goleiro Donnarumma no vestiário, após a eliminação para o Real Madrid, nas oitavas de final da Champions League. ''Eu odeio vir aqui e falar sobre notícias... Mas essa do post anterior é mentira. Não houve briga nenhuma dentro do vestiário!!! Jornalistas incompetentes que querem se promover, tenta a próxima ok?'', publicou Neymar.
Imprensa suja em todos os lugares do mundo.

EDMO SINEDINO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias