Curtinhas em dia de ABC ainda vice-líder, Gabriel China no Primavera e Adalberto esquecido

22 de Maio 2022 - 22h22

ABC ainda vice-líder

O Manaus empatou com o São José, 1 a 1, a Aparecidense venceu o Floresta de 3 a 2 e o Paysandu bateu o Volta Redonda de 2 a 1. Como esses resultados, o ABC se manteve na vice-liderança e só, na pior das hipóteses, pode perder duas posições, caindo para a quarta colocação. No entanto, para isso o Remo tem que vencer o Ypiranga, partida realizada no Sul, e o Botafogo triunfar sobre o Campinense, clássico paraibano ou mesmo empatar marcando gols, coisa que não aconteceu nos últimos dois confrontos, quando a Raposa venceu de 2 a 1 e 1 a 0, fora e em casa se sagrando bicampeão invicto do Paraibano, aproveitando para parabenizar o treinador potiguar Ranielle Ribeiro pelo grande feito.

Gabriel China (foto-camisa 8) no Primavera

O meia Gabriel China, um dos destaques do ABC na pré-temporada, que o treinador Moacri Júnior resolveu ignorar, mesmo o menino fazendo ótimos jogos, está deixando o clube onde foi criado. O destino é o Primavera, de São Paulo. Enquanto isso, jogadores de qualidade duvidosa, pelo menos até agora não jogaram nada - Geovani, Guilherme Nunes, Walfrido, Porozo, Eduardo e Marquinhos, entre outros, continuam a ter seguidas chances. Marchiori, assim como todos que chegam, afirmam que jovens valores terão oportunidades, mas só até começarem a chegar os indicados por empresários...

JL precisa ser reaberto

Ainda creio que mais algumas melhorias poderiam serem feitas, inclusive um recuo da arquibancada maior, dando mais espaço lateral de campo, e creio que isso não seria tão complicado de fazer, mas está passando da hora do Estádio Juvenal Lamartine ser liberado para o público. A quem interessa esse abandono. A FNF, agora, reconheço, até que está cuidando e ele me parece em perfeitas condições. Quando vemos charcos travestidos de campos como Ronaldão, Lindolfo Monteiro, Curuzu, entre outros, temos a certeza que o JL é sim viável. Se a elite do Tirol é contra, rica como é, que se mude, pois não vejo nada que interfira na vida de quem mora nos arredores quando temos partidas no estádio.

Alecrim sob nova direção

Goeber Maia é o novo executivo de futebol do Alecrim Futebol Clube. O novo executio de futebol do clube concedeu entrevista essa semana no programa Jogo Rápido conosco na 96 FM e falou das perspectivas e planejamento. Dia 1º de junho, em Parnamirim, data marcada para a apresentação do novo técnico, antes já haverá o início dos trabalhos da formação da equipe Sub-19 para a disputa do Campeonato Potiguar da categoria. Paralelamente, será dada a largada dos trabalhos para a montagem do elenco profissional que vai em busca do título da Série B e volta à elite de nosso futebol. Muito boa notícia para quem ama o Verdão sete vezes campeão estadual. Goeber Henrique Maia, 40 anos, é ex- jogador do próprio Alecrim. Vestiu a camisa do verdão em 2014, quando se aposentou dos gramados. Com passagens por grandes clubes como o Flamengo/RJ, América/RN, Guarani/SP, Gama/DF e pelo FC Volyn.

Soprador de apito

Incrível as coisas do futebol. Evidente que me posiciono contrário ao ato do funcionário Leonardo Dias, do América, que teria, segundo relato do soprador de apito do Piauí, Jardiel Rocha, teria, no vestiário da arbitragem, "intimidado" o quarteto. O TJD vai apurar, e pode até sobrar punição para o América, mas para esse árbitro sem nenhuma condição de dirigir uma partida de futebol nem advertência acontece. O Leonardo, assim como todo mundo presente na Arena das Dunas, questiona o motivo da expulsão do jogador Araújo, do América, agredido de forma covarde pelo jogador do São Paulo Crystal e depois punido com cartão vermelho. A exemplo do que aconteceu com Pianissola, em partida no Crato, ele deve carregar nas tintas e soltar os palavrões proferidos, não duvido.

Pikachu está aí, Tite!

Ei, Tite, tá precisando de um ala de verdade para a Copa. Chama Pikachu! Como está jogando bola esse paraense...paraense jogando em um time do Nordeste. Pode não, está fora, não tem chance nenhuma. Melhor é Daniel Alves se arrastando em campo, passando vergonho na La Liga, como já tinha passado vestindo a camisa do São Paulo por um monte de dinheiro mal empregado. É ele que está jogando no Barcelona e que tem na história um monte de títulos. Um ex-jogador em atividade que só brilha mesmo agora fazendo marketing e se valendo dos seus amigos do futebol. Vergonhoso. Por essas e outras que, ganhar Copa, está cada vez mais distante para nós. Imagino.

Cássio milagreiro

O cara só pode brilhar, pegar bola, até o limite de Cássio, goleiro do Corinthians em quase todos os jogos que tenho visto do Timão e, em particular, o clássico deste domingo, empate, graças a ele, de 1 a 1, na Arena Itaquera. Foi coisa sobrenatural. Por baixo, por cima, à queima-roupa, na saída do gol, nos reflexos. Ele impediu, sem exageros, uns quatro gols certos do São Paulo. O Coringão continua líder do Brasileiro, e podem ser depositados vários pontos somados na conta do goleirão. Graças também ao goleiro, o fraco treinador português consegiu somar seu primeiro pontinho em clássicos, mas continua sem vencer.

A briga de campeões na B

Depois de oito rodadas realizadas na Série B do Brasileiro, o desenho de uma briga que, creio, salvo algum imprevisto maior, deve persistir até o final. Cruzeiro, quatro Campeonatos Brasileiros e seis Copas do Brasil, é o líder. Bahia, campeão Brasileiro de 2008, aparece em segundo. O terceiro é Sport de Recife, campeão da Copa do Brasil de 2008 e do Brasil, em 1987 (contestado) e o Vasco da Gama, quatro vezes campeão brasileiro fecha o G4. E o Grêmio? O Imortal que tem dois Brasileiros e cinco Copas do Brasil, está na sexta posição. Acho que, a partir da disputa acirrada, os confrontos diretos serão decisivos. O Guarani, o outro campeão brasileiro da turma, fora, longe da briga, ocupa a 18ª posição, do Z4.

Guardiola, campeão, chorou

O Manchester City é o grande campeão da Premier League! Neste domingo (22), o time de Josep Guardiola saiu perdendo por 2 a 0 para o Aston Villa e viu o rival Liverpool, que jogava no mesmo horário contra o Wolverhampton, chegar a se animar e quase "tocar" a taça. No entanto, os Citizens buscaram uma incrível reação, viraram para 3 a 2 e ratificaram a conquista, que acabou vindo com apenas 1 pontinho de vantagem sobre os Reds. A conquista provocou lágrimas no técnico Guardiola.

Leonardo fora do PSG

O 'sim' de Kylian Mbappé à proposta de renovação até 2025 iniciou um processo de revolução no Paris Saint-Germain. É o que detalha uma reportagem publicada neste domingo (22) pelo jornal francês Le Parisien. De acordo com o veículo, a primeira mudança interna foi a demissão do brasileiro Leonardo.

Milan campeão

Acabou a espera: o Milan é novamente o dono da Itália. Jogando fora de casa neste domingo (22), o time comandado pelo técnico Stefano Pioli venceu o Sassuolo por 3 a 0 e confirmou o título do Campeonato Italiano, encerrando um jejum que se arrastava desde a temporada 2010/11. Os heróis rossoneri foram Olivier Giroud (duas vezes) e Franck Kessié, que marcaram no jogo e não deram chance ao azar.

Adalberto esquecido

Vale o registro. Aniversário de Adalberto, o menino do Paço da Pátria que encantou Cilinho, que o levou para o São Paulo. Imaturo, o craque resolveu retornar para Natal, brilhou no time do ABC, sendo tratado sempre como joia rara, mas, como sempre, pouco valorizado financeiramente por ser da terra. Anos 1980. Hoje, Adalberto está fora do futebol e, claro, da mídia, esquecido, e seu aniversário, mesmo tendo sido um dos ídolos do ABC, passou em brancas nuves nas redes sociais do clube. Redes sociais que nunca esquecem o estrangeiros Sérgio Alves, Robgol Lúcio Flávio, Ben-Hur, entre tantos outros. Coisas do povo potiguar. Parabéns meu amigo, Deus o ilumine e proteja.
 

EDMO SINEDINO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias