Curtinhas e as definições de Marchiori e Brigatti

20 de Maio 2022 - 22h51

ABC vai modificado?

O ABC finalizou nesta sexta-feira (20), no CT Granja Tijuca, em Fortaleza (CE), a preparação para o importante compromisso contra o Atlético/CE. O técnico Fernando Marchiori vai poder contar com todo plantel, inclusive os cinco atletas que não estiveram em campo na derrota para o Botafogo. Nem precisa dizer que uma vitória é o obejtivo, até porque, não vencendo o Águia cearense, que faz péssima campanha, o ABC vai pontuar fora de casa contra quem? Tudo bem, podemos até admitir um certo nivelamento entre as equipes, mas tecnicamente, comparando planteis, o do alvinegro potiguar é muito melhor. Eu não sei a escalação que o Marchiori vai optar, mas fala-se em mudança de esqueama, a volta aos dois zagueiros, dois alas, dois volantes mais de pegada e criatividade do meio para a frente com a força mais. O time seria, especula-se: Pedro Paulo, Marcos Vinícius, Richardson, ícaro e Felipinho; Wellington Reis, Erick Varão, Kelvin e Wallyson; Fábio Lima e Jefinho (Henan). 

Atlético/CE confiante

Na manhã deste sábado o adversário do ABC, Atérico/CE, finalizou a preparação com o tradicional rachão.  Nas redes sociais do clube a confirança de uma vitória diante do ABC, depois do primeiro triunfo contra o Altos, fora de casa. Destaque também o retrospecto entre as equipes de lembrança ruim para o time potiguar.
Ano passado, pela Série D, a Águia enfrentou a equipe potiguar duas vezes e saiu vitoriosa em ambas as partidas. Os dois clubes acabaram conseguindo o acesso. Se o técnico Ronerto Carlos repetir a equipe que venceu o Altos, ele joga no esquema 4-3-3 e terá a seguinte formação:  Carlão, Ceará, Caio Acaraú, Ryan e Zé Carlos; Lucas Bessa, Guto e Leylon; Marcelinho, Iury Tanque e Vanderlan. Do time, o Guto experiente Guto, 34 anos, já vestiu as camisas do ABC, em 2012, América, em 2017.

Jean Pierre fora

O América está pronto para o São Paulo Cristal. Uma confirmação de notícia ruim: O capitão Jena Pierre está fora da partida e segue em tratamento intensivo. No seu lugar, provavelmente, entra o Rômulo, já que Edson Silva e Alexandre estão em processo de transição. Existe uma perspectiva de mudanças na formação, já que na vitória sobre o Globo, o time cresceu de rendimento quando entraram os meiocampistas Juninho e Téssio, saindo Maycon Lucas e Felipinho. Fala-se também que Elvinho poderia começar jogando no lugar de Frank. Mas nada foi oficializado, até porque nos dias de hoje ninguém mais abre o jogo sobre treinos preparatórios ou escalações. Provável escalação: Bruno Pianissola, Everton, Lucas Rex, Rômulo e Rafael Carioca; Juninho, Araújo, Téssio e Elvinho; William Marcílio e Wallace Pernambucano.

O São Paulo Crystal

A equipe do São Paulo-PB ganhou dois importantes reforços para os próximos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro e eles devem estrear contra o América, neste sábado, às 17h, na Arena das Dunas. As novidades do time paraibano devem ser o lateral Erick e o atacante Felipe. Os dois jogadores foram emprestados pelo Botafogo-PB, pois não estavam sendo aproveitados na Série C do Campeonato Brasileiro. Erick e Felipe chegaram a Cruz do Espírito Santo no início da semana, estão regularizados e prontos para atuar com a camisa do tricolor. Se repetir a atuação da vitória contra o Crato, na última rodada, o SP vem com João Manoel, Alefe, Abede, Gualberto e Ceará: André Ferreira, Gaspar, Leo Henrique; Isaías e Biro Paraíba. O técnico é Ederson Araújo.

Apito do Piauí

Um árbitro piauiense dirige a partida entre América x São Paulo Crystal. Como de praxe na Série D, o que não deixa de ser errado, os assistentes são locais, no caso, potiguares. Portanto, Jardiel da Rocha Soares (PI) noi apito e tendo como assistentes Reinaldo de Souza Moura e João Henrique Queiroz da Silva. O quarto árbitro, Tarcísio Flores da Silva, todos do RN.

Sai Coutinho, entra Veiga

No início da semana, o próprio Tite repercutiu a questão da ausência de Rapahel Veiga na seleção em participação no podcast "Fala, Brasólho". Para o treinador, que também citou Hulk, não há, no momento, nomes para tirar de sua lista. "Eu aceito. Convoco todos que quiserem. Só me diz quem eu tiro também. Só podem 23 ou 26. Só dizem que eu tenho que convocar, mas não dizem quem eu tenho que tirar", brincou o comandante da seleção. O coordenador Juninho, convidado do podcast "Flow Sport Club", disse que o Veiga concorre com Paquetá, Coutinho e até Neymar, justificando a ausência dele. 
-Respondendo ao Tite, de maneira clara e obejtiva, se ser chamado para a seleção depende de rendimento não tem nem o que ficar na dúvida: sai Coutinho e entra o Veiga, simples assim.

Perícia nega ofensa racista

Uma perícia independente consultada pelo Corinthians concluiu nesta sexta-feira que o lateral alvinegro Rafael Ramos não cometeu injúria racial contra Edenilson. O laudo feito pelo Centro de Perícias Curitiba afirma que a palavra dita pelo atleta não foi ‘macaco’, e sim o palavrão ‘cara***’. Na partida entre Internacional e Corinthians, no último sábado, Edenilson acusou Rafael Ramos de ter proferido uma ofensa racista aos 30 minutos do segundo tempo.

Tiago Leifert em defesa de Neymar

“O Neymar não é o craque que a gente precisa. Ele é o craque que a gente merece. Isso é uma frase do filme do Batman, por exemplo. O Neymar não vai fazer o que a gente quer que ele faça. O Neymar não vai agir do jeito que a gente quer que ele aja. Ele vai agir do jeito que ele é. Ele é o Neymar", começou por afirmar, antes de citar os exemplos de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi para seguir em defesa do atacante brasileiro. "O Cristiano Ronaldo… Eu também já li artigos que detonavam o Neymar, mas elogiavam o Cristiano Ronaldo e o Messi. Oi? O Cristiano Ronaldo, que está sendo acusado de estupro em Las Vegas. E o Messi, que teve um problema tributário? Então, calma. Se é pra minucioso… Tem vários problemas espalhados por aí.

Dia "D" de Jesus

Chegou o "dia D" de Jorge Jesus. E o técnico pode estar de fato definindo seu futuro. E ele não será no Flamengo. Segundo o jornal português "A Bola", o técnico chegou a um acordo com o Fenerbahçe, da Turquia, que espera anunciá-lo neste sábado caso o clube consiga garantir sua presença na fase eliminatória da Champions League pela liga local.

Juan Vojvoda

Além de manter o Fortaleza vivo na Copa Libertadores, a vitória da última quarta-feira, 18, sobre o Alianza Lima, no Peru, garantiu ao argentino Juan Pablo Vojvoda o posto de melhor técnico da semana na competição. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, 20, nas redes sociais oficiais do campeonato.                             
Juan Pablo Vojvoda entrou para a história do Fortaleza ao comandar o clube na vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, pela quinta rodada da Libertadores. O resultado garantiu o primeiro triunfo do clube cearense fora do Brasil e, de quebra, manteve viva a chance de classificação para as oitavas de final do campeonato.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias