Curtinhas: Bira Maques, preço das camisas, Edson nas Arábias e mais

10 de Agosto 2022 - 00h39

Bira Maraques no Jogo Rápido

Presidente Bira Marques, do ABC, no Jogo Rápido desta terça-feira que contou com o reforço do jornalista Dionísio Outeda. Na sua chegada, mais um reencontro, pois trabalhamos juntos no Diário de Natal. Assunto, como sempre, não faltou, ABC, América, com Capíxaba e |Nagib, opiniões, times e no papo com Bira, claro, administração, promoção e prejuízo, dívidas trabalhistas até quando? Falamos também de Cidade Alvinegra, de um futuro na Série B com mais de R$ 20 milhões de cota, cobramos com a voz da torcida a manutenção do Frasqueirão, que o dirigente reconheceu ser necessário, mas muito dispendioso. Teve pergunta sobre a negociação do Tonhão, que pode render um bom dinheiro para o clube potiguar, além do delicado assunto evasão de renda. Um programa recheado que você pode ver, ainda, pois está disponível no portal 96fm.com.br.

Camisa da elite

Minha gente, uma camida da seleção por R$ 357 reais. Que absurdo! Imaginem aí quantos torcedores brasileiros podem se dar a esse luxo. Só a elite e a classe média, alta, claro. Elitização cada vez mais absoluta de tudo que diz respeito ao esporte, outrora, mais popular e mais cara do povão que tínhamos. Acabaram  com as gerais, preços de ingressos altíssimos, arenas luxuosas mais adequadas para shows. E ainda vem aí a SAF tomando conta de quase todos os clubes. Para o povão, amante, mais nada, sobra a saudade dos bons tempos.

Edson nas arábias

Pois é meus amigos, o Jogador Edson Cavalo, o homem de Touros, cria do ABC que o clube deixou escapar de graça, foi embora para o futebol do Emirados Árabes mais uma vez. Para a equipe potiguar vai pingar mais alguns tostõezinhos. Não fosse um empresário safado e um treinador cego que trabalharam na surdina até para que o atleta fosse dispensando, o ABC estaria recebendo muita grana nessas trasnferências internacionais.

Dragão goiano

O Atlético-GO, justamente o ex-time do Edson, e tendo Edson Fernando, ex-Alecrim, como titular, faz história e está na semifinal da Copa Sul-Americana! Pela primeira vez, o clube goiano chega entre os quatro melhores da competição. Na noite desta terça-feira, em Goiânia, o Dragão venceu o Nacional do Uruguai por 3 a 0, no estádio Serra Dourada. Luis Suárez, astro uruguaio entrou, mas nada pôde fazer. Luiz Fernando, duas vezes, e Baralhas marcaram os gols rubro-negros. Nesta quarta tem Ceará x São Paulo, tricolor venceu a primeira em casa de 1 a 0. O Inter joga na quinta-feira.

Série B

Esse nosso futebol está mesmo uma lástima. A Série B dá uma dor, como diria meu amigo Bora Porra. O Vasco perdeu para a Ponte de 3 a 1. Para sua sorte, o Bahia também foi derrotado, 2 a 0 para o Sampaio Corrêa e o Sport, que, eu achava, poderia chegar, voltou a perder, 4 a 1 para o Ituano que está lá no meio da tabela, e ele também, agora. Cruzeiro agradece, venceu o Londrina de 2 a 1 fora de casa, já, já comemora o título, pois abriu 9 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Bom, mas parece que o Grêmio se encontrou, venceu o Operário de 5 a 1. 

Copa do Mundo

A Fifa quer mudar a data e as seleções que disputarão o jogo inaugural da Copa do Mundo do Qatar. A ideia da entidade é antecipar para o dia 20 de novembro, um domingo, o confronto entre Qatar, seleção anfitriã, e Equador. A partida deve ser às 21h (horário local, 15h de Brasília).

Jô no Ceará

Lá vai o Ceará embarcar em furadas. Pés no chão minha gente, continuem como estavam, não comecem...O Vovô contratou Jô, ex-Corinthians, como reforço para o restante do Brasileiro. Não considero assim, Jogador caro que só deve acrescentar problemas ao clube, isso sim. Se me enganar, se ele quiser jogar e fizer gols, ajudar o time, pedirei desculpas neste mesmo espaço.

Arbitragem sob suspeição

Em nota oficial, a Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) afirmou que a "arbitragem brasileira vive o caos" e passa "pelo pior momento de sua história", defendendo a profissionalização dos juízes de futebol longe da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Diz ainda que  o  Brasileiro "está sob suspeição porque os membros da comissão nacional trabalham dentro da cabine do VAR, influenciando a decisão da arbitragem", correndo "sérios riscos de ser definido nos tribunais". O presidente Salmo Valentin diz não confiar em Wilson Luiz Seneme, presidente da comissão da CBF.

Medo do Brasil

Em entrevista ao canal de YouTube "Desimpedidos", o atacante Richarlison elegeu as duas seleções com as quais prefere não cruzar na disputa da Copa do Mundo 2022, no Qatar. Na visão do jogador, as equipes que mais ameaçam o Hexa brasileiro são as atuais campeãs do Mundial e da Copa América - França e Argentina. Mas ele também contou que os atletas rivais têm medo da seleção do Brasil.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias