Curtinhas: ABC perde feio, Cabo cai, Diá não assume, escalação do América e mais

27 de Abril 2024 - 23h58
Começou a agonia

ABC 0 x 3 Náutico, segunda rodada da Série C, partida disputada na tarde-noite deste sábado, no Frasqueirão (foto). Parece mentira. Não adianta ficar tecendo comentários, temo, depois dessa derrota de 3 a 0 para um time que não vencia tinha oito jogos, fraco, absolutamente batível, que as coisas desgringolem de vez e se repita o que vimos ano passado na Série B. Bom, pelo menos a diretoria não ficou de braços cruzados e já acertou a saída de Marcelo Cabo. Vai dar jeito na coisa? Não sei, mas tenho a certeza que, desde que assumiu o comando com a saída de Rafael Lacerda, um restinho de bom jogo, de qualidade que o alvinegro ainda tinha, acabou. Sem falar nos fraquíssimos jogadores que ele trouxe - Renan, Lucas Oliveira, Adryan e Manoel.Que começo lastimável. E olha que ao final da rodada a equipe natalense já pode aparecer na zona de risco e vai jogar na 3ª rodada, no domingo (05/05), fora de casa, contra  o Athletic/MG, na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG).

Diá não assume

Falei com o consultor técnico Francisco Diá  e ele garantiu que Tostão, assistente do clube, assume o comando da equipe interinamente. Diá havia afirmado anteriormente que não assumiria caso Marcelo Cabo fosse demitido e mantivesse sua posição. Ele garante que vai ao mercado e deve indicar, com o aval do presidente Bira Marques, o substituto. Bastou se confirmar a notícia da saída do treinador, o celular dele está recebendo ligações ininterruptas. Nas redes sociais, em busca de likes e atenção, surge e turma fazendo questionamentos e até colocando enquetes. Na mesa, nomes como Paulo Bonamigo, Moacir Júnior e Roberto Fonseca, sem falar nas viúvas do Fernando Marchiori.

Derrota inexplicável

Não entendi a derrota do Santa Cruz. O bom time de João Paulo abriu 2 a 0 no placar, poderia ter feito o terceiro, tomou o empate, criou fôlego para passar novamente à frente do placar e tomou uma virada nos minutos finais. É o que sempre digo sobre o Santinha, alguém precisa fazer com que esses bons jogadores do time saibam que está defendendo um time grande e que vencer o Treze, jogando em casa, não é zebra, nunca seria. Teve gol contra, desarrumação total da defesa e uma facilidade em proporcionar contra-ataques que não se admite quando se está ganhando uma partida. Uma pena. A partida foi realizada na tarde deste sábado, no estádio Barretão, de portões fechados, na rodada de abertura da Série D. Os gols do Tricolor de Natal foram marcados por Everton Cabaré(2) e Paulinho.

Potiguar nos salvou o sábado

Já o Potiguar de Mossoró estreou com vitória e jogando fora de casa, 2 a1 sobre o Atlético/CE, triunfo de virada, na tarde deste sábado, no estádio Domingão, em Horizonte. Alan abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, mas o Sampaio empatou aos 46 minutos do primeiro tempo, marcando o gol do triunfo nos acréscimos da partida. Com a vitória, o Potiguar divide a liderança do Grupo A3 com o Treze de Campina Grande. A primeira rodada do Grupo A3 será completada neste domingo, 28, com Maracanã-CE x América-RN, no Almir Dutra, às 15h30; Sousa-PB x Iguatu-CE, no Marizão, às 16h.
 
Marquinhos Santos não vai poupar
 
Num desses grupos que reúne mais de mil torcedores a afirmação, quase com certeza, de que o treinador Marquinhos Santos pouparia alguns de seus principais jogadores, entre eles o Souza, Gustavo Henrique, Norberto...só se estiver com um parafuso a menos, acredito. Esse povo vive "dentro" do clube, eles têm informantes, mas me parece tão insana essa possibilidade que ouso afirmar achar impossível que isso aconteça. Hoje, sem Souza, Norberto e Gustavo Henrique, jogando fora, creio, o América teria dificuldades imensas de não perder. É o que acho. Arrisco que o time será Renan, Marcos Ytalo, Jansen, Allan e João Lucas; Ferreira, Gabriel, Wenderson e Souza; Rafinha e Gustavo Henrique.

Ramón Diaz e a polêmica demissão

O técnico Ramón Díaz diz que soube de sua demissão do Vasco por um post no X (antigo Twitter). A declaração causou revolta no clube, que entende que foi o treinador quem se desligou e vê sua fala como uma estratégia jurídica para não abrir mão da multa rescisória. Integrantes da diretoria e departamento de futebol garantem que Ramón Díaz comunicou sua saída aos jogadores no vestiário. A declaração ocorreu após a goleada por 4 a 0 para o Criciúma neste sábado (27). E agora, como é que vai ser solucionado esse imbróglio? O futebol do Brasil e seus treinadores estrangeiros. Isso é muito bem feito.

Criciúma deu um baile

O Criciúma bailou, deu show em São Januário e vai voltar para casa com uma goleada por 4 a 0 sobre o Vasco na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Fellipe Mateus (2), Bolasie e Higor Meritão marcaram os gols que garantiram o triunfo catarinense. O Tigre foi aplaudido pela torcida do Vasco, numa cena inusitada em São Januário. Apesar do tropeço em casa na estreia, 1 a 1, diante do Juventude, os catarinenses empataram com o Galo mineiro fora de casa, fazendo um bom jogo. Quer dizer, a turma que apostou no seu rebaixamento já deve estar fingindo que não falou. O time está na quinta colocação, invicto, com cinco pontos, mas tem um jogo atrasado (contra o Fortaleza).

Olho no Galo

O Atlético Mineiro passou por cima do Cuiabá, 3 a 0, que bem poderia ter sido, quatro, cinco ou seis. Prestem atenção neste time do Galo que tem o Gustavo Scarpa novamente em grande fase, Paulinho, Zaracho, Vargas e uma joia de 18 anos, o meia Alisson. O time venceu com facilidade mesmo sem contar com o atacante Hulk, poupado pelo treinador Milito. Será que ele é adepto dessa febre idiota de poupar jogadores?

Amasso do Bahia e chilique de Renato

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Everaldo marcou o gol da vitória do Bahia sobre o Imortal, por 1 a 0, neste sábado (27), na Arena Fonte Nova,  na 4ª rodada do  Brasileiro. O resultado fez o Bahia subir para o 4º lugar, com 7 pontos, a um do líder Atlético-MG. Já o Grêmio, que vinha de duas vitórias, estacionou nos 6 pontos e caiu para a 7ª colocação. Uma cena diferente aconteceu nos minutos finais. O técnico do time visitante, Renato Gaúcho, abandonou a partida antes do fim, junto com o seu banco de reservas, revoltado com a expulsão do atacante Diego Costa. Ele deveria se revoltar com o baile que seu time levou. Era para ter perdido de goleada.

Palpites

Nos três jogos do Brasileiro deste sábado, acertei em dois palpites, nas vitórias de Atlético Mineiro e Bahia. Errei, como quase todo mundo, no Vasco, goleado pelo Criciúma. Nos duelos envolvendo nossos clubes, arrisquei que o ABC venceria de 2 a 0, errei longe, apostei na vitória do Santa Cruz, também não me dei bem, mas consegui marcar pontos com o triunfo do Potiguar de Mossoró fora de casa. Achei que dava para o Time Macho, e deu, 2 a 1, de virada.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado