Carro de gay? Entenda a polêmica envolvendo o novo Polo, que voltou a ser destaque hoje

11 de Maio 2022 - 15h28

A polêmica não é de hoje. Deste a sexta-feira (6), que vem repercutindo nas redes sociais a notícia e os memes da propaganda do novo VW Polo. Mas na tarde desta quarta-feira (11), o assunto voltou a tona, inclusive, com os contornos políticos graças ao fato do filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro, entrar no assunto. 

Foi de Eduardo Bolsonaro o repost de mais um meme sobre o assunto, remetendo a uma propaganda antiga da "Volks" no Brasil, que pode até ser considerada machista atualmente. O post - aliado a outros de personagens da direita - reacendeu a briga e fez o nome Polo, mais uma vez, chegar as palavras mais citadas do Twitter. 

Para quem não está entendendo a polêmica, tudo começou quando o perfil oficial da Volkswagen no Brasil divulgou o novo vídeo comercial da versão 2023 do Polo, sendo protagonizada por um casal homossexual. 

Rapidamente, as falas ligando o modelo ao público homossexual começaram e, daí, foi um pulo para surgirem os primeiros memes e, claro, os comentários considerados homofóbicos. 

Alguns, por exemplo, dizendo que aumentou o número de venda dos veículos usados, diante do fato de muitos proprietários "héteros" quererem se livrar do "modelo gay".

Contudo, enquanto muitos apontavam o fracasso, teve também que visse o sucesso da campanha, comparando o post da Volks no Twitter a outros semelhantes do mesmo período. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias