América faz um bom jogo e massacra o Globo de 7 a 0

29 de Janeiro 2024 - 22h08

O América venceu o Globo de 7 a 0, a maior goleada da competição até agora, se mantendo líder do grupo e aumentando a distância para o segundo colocado, inclusive fazendo mais saldo de gols. Foram quatro gols na primeira etapa e três na segunda, duelo realizado na noite desta segunda-feira, na reabertura da Arena das Dunas. Os gols do rubro foram anotados por Salazar (claro, de cabeça), Giovani, Souza (2), Rodriguinho, Gustavo Henrique e Marcos Ytalo.

E agora a equipe americana dá uma pausa no Potiguar e focaliza seu próximo compromisso, sábado (03), na estreia da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Duro teste para o time de Marquinhos Santos.

O América veio de novo, com escalação mexida. Na ala, o Marcos Ítalo, na zaga apareceu o gigante Salazar ao lado de Jansen, mantendo João Lucas. O meio campo com Ferreira, Sousa e Rodriguinho; com Juliano, Giovanni e Gustavo Ramos no ataque. O time rubro envolvia com facilidade ao Globo que, insegura, cometia muitos erros de saída de bola. Salazar abriu o caminho de cabeça (foto), depois marcaram Giovanni, Souza e Rodriguinho e, desta vez, o meio-campo mostrando o conjunto e fazendo o papel de ligação. Além dos quatro gols, ainda tivemos bolas na trave e chances desperdiçadas.

No segundo tempo, mudanças, volta Matheuzinho e Caio Hones, saem Juliano e Giovanni. O rubro muda para um 4-4-2, dois atacantes abertos, Ferreira centralizado com Rodriguinho e Souza, um de cada lado, e o Matheuzinho criando na frente dos segundos. Para mim a formação ideal, mas tirando um dos atacantes de beirada e colocando o Gustavo Henrique.

Souza marca seu segundo, quinto gol da goleada, aproveitando rebote da finalização de Matheusinho; Gustavo Henrique, que havia entrado na vaga de Souza, recebe bela enfiada de bola do Matheusinho e marca o sexto, seu primeiro gol com a camisa rubra. A goleada é fechada com a jogada de João Lucas pela esquerda, a bola é cruzada e reboteada na frente da área para a chegada de Marcos Italo, se atirando ao encontro da pelota e marcando o sétimo.

O América tirou muito o pé, ainda entraram o garoto Henrique, pegou pouco na bola, e o zagueiro Igor. Final de partida.
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado