ABC vence o Atlético e o péssimo gramado do Ronaldão; assume vice-liderança provisória

21 de Maio 2022 - 23h43

O ABC venceu o Atlético/CE de 1 a 0, gol do atacante Gustavo França, sem dúvida, a melhor contratação do clube até agora, marcado aos 31 minutos do segundo tempo, de cabeça, após cruzamento do ala Felipinho, mais uma vez, também destaque do alvinegro. A vitória no estádio Ronaldão, em Pacajus, se é que se pode chamar de estádio, levou o alvinegro à vice-liderança provisória da Série C. O duelo foi válido pela pela 7ª rodada do Brasileiro da Série D.

Mais uma vez, mistério e surpresa. Wallyson não viajou, continua "apurando a forma fisica". Marchiori fez uma formação esquisita de novo, com três volantes - Walfrido, Wrellington Reis e Erick Varão, e nenhum homem de ligação. O Kelvin fez a função, mas diria que o Felipinho funcionou melhor. Uma deficiência do esquema do treinador. 

Apesar do péssimo estado do gramado, pelo que pude observar, o ABC foi melhor, criou mais situações de gols e teve em Gustavo França. efeticado, sua melhor peça de ataque, inclusive tendo desperdiçado duas chances até marcar o gol da vitória. No segundo tempo, após entrada de Jefinho e Fábio Lima, a equipe potiguar ficou com mais poder de fogo, abriu o placar e poderia ter ampliado.

O Atlético,convenhamos, é muito fraco, todo mundo, ou quase, vai pontuar em cima dele, portando, o ABC precisava. De novo, discordei da formação do treinador do ABC. Três volantes e nenhum armador e ainda com o Fábio Lima, atacante de muito potencial e força, na reserva. O esquema mudado, com dois zagueiros e um ala só de saída, o Felipinho, claro.

Henan começou jogando, teve atuação apenas regular e o Jefinho, quando entrou, até foi mais presente e quase marca em duas oportunidades. Ainda não temos informações mais completas sobre o que aconteceu no estádio -ameaça de torcedores, agressões, enfim. E nem os motivos das expulsões de Felipinho e Allison. Erick Varão, durante a partida, levou o segundo amarelo e também foi expulso. Os três desfalcam o alvinegro na partida de sábado, em Natal.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias