Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

FastaBode_Mossoro_1366x244px.png

Brasil

Sociedade de Pediatria defende um mês de licença-paternidade em carta a parlamentares

PATERNIDA.PNG
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

A SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) divulgou uma carta aberta em apoio à ampliação da licença-paternidade para até um mês. Segundo o documento, a presença paterna junto à mãe, especialmente nos primeiros meses de vida do bebê, é fundamental para fortalecer o vínculo familiar e criar condições reais de sucesso para o aleitamento materno.

A noticia é do portal R7. O texto também manifesta apoio às propostas que tramitam no Congresso Nacional visando à ampliação da licença. Para a SBP, essas medidas representam avanços importantes para a consolidação de políticas públicas mais justas, capazes de favorecer o aleitamento materno e garantir o cuidado integral na primeira infância.

De acordo com o documento, o modelo vigente — que concede apenas cinco dias de licença ao pai — está em desacordo com as evidências científicas sobre os benefícios da presença paterna junto ao bebê.

Na avaliação do presidente da SBP, Edson Liberal, a ampliação da licença-paternidade é um passo relevante em direção a um modelo de parentalidade equitativa.

Estudos clássicos do economista James J. Heckman, prêmio Nobel de Ciências Econômicas em 2000, demonstram que cada dólar investido na primeira infância gera até sete dólares em retorno social e econômico. “Investir desde os primeiros dias de vida, portanto, é investir em capital humano, pois é nesse período que se desenvolvem competências cognitivas e socioemocionais”, destaca a carta da SBP.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado