Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

Futuro ministro de Lula vai pedir ao STF proibição de posse e porte de armas a partir de amanhã

backup/7gneeek4237l54ncx1e4y69e131xew.webp
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, informou nesta terça-feira (27) que será enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) documento pedindo a proibição do porte e posse de armas por pelo menos cinco dias, em todo o Distrito Federal. A intenção é que a medida comece a valer desde esta quarta-feira (27/12) e vá até o dia 2 de janeiro de 2023. O documento será assinado pela equipe do delegado Andrei Rodrigues, que irá comandar a Polícia Federal.

A medida faz parte de um conjunto de ações para garantir a segurança dos brasileiros e do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a cerimônia de posse, que ocorre no dia 1º de janeiro, em Brasília.

“Fizemos uma reflexão sobre a posse. Repassamos os fatos em função das ocorrências. Teremos policiais presentes para que tenha segurança”, apontou Dino, ao falar com a imprensa sobre o pedido que será feito ao ministro do STF Alexandre de Moraes no início da tarde desta terça.

Segundo o futuro ministro, o documento chegará a Moraes porque ele é relator do inquérito sobre atos antidemocráticos. “Consideramos que há conexão entre os fatos”, afirmou Dino.

Metropoles

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado